A Polícia Militar divulgou na tarde desta terça-feira (15/10) o resultado provisório da prova objetiva para o concurso de admissão de soldado combatente, destinado a preencher 1623 vagas, sendo que desse total 500 são destinadas ao cadastro de reserva. O resultado está disponível no site da empresa organizadora do concurso:
www.exatuspr.com.br/arquivos/1381868623_nota_prova_objetiva.pdf.
Os candidatos que discordarem da nota atribuída tem o prazo de dois dias úteis, de 8 horas desta quarta-feira (16/10) até às 23h59min desta quinta-feira (17/10), para preencher um formulário, no site da Exatus, interpondo recurso com o devido fundamento contra a nota obtida.
As etapas do concurso também irão incluir Teste de Aptidão Física (TAF), avaliação médica e psicológica, além de investigação social. A previsão é que os aprovados no concurso iniciem o Curso de Formação no início de 2014.
Curso de formação
O treinamento terá a duração aproximada de seis meses. Durante o curso, os alunos aprendem conhecimentos específicos sobre segurança pública. Entre as disciplinas aplicadas, estão: polícia comunitária interativa, legislação, gerenciamento de crise, direitos humanos na atividade policial, técnicas policiais, armamento, defesa pessoal, tiro policial, entre outras. O treinamento é encerrado com atividade prática de policiamento a pé.
O salário para o cargo de soldado combatente é de R$ 2.631,97, incluindo gratificações. Durante o curso, os alunos soldados recebem remuneração de R$ 1.112,14.
Com a contratação de novos militares, o Governo espera aumentar o efetivo da PMES que chegará a 10 mil policiais na ativa até 2014. Atualmente, a corporação conta com 7.800 servidores.
Mais informações na página da Exatus: www.exatuspr.com.br
Fonte: Governo do ES, em 16/10/2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.