Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Orientação profissional na Praça Duque de Caxias: Leve seu currículo lá!

Carteira de trabalho Sine - Imagem: Eduardo Ribeiro


















A Prefeitura de Vila Velha será parceira de mais uma edição da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-ES), que será realizada AMANHÃ, sexta-feira (18/10), das 9 às 13 horas, na Praça Duque de Caxias, no Centro de Vila Velha. 

OBJETIVO: promover a cidadania por meio da empregabilidade, oferecendo gratuitamente à população serviços, informações e orientações sobre o mercado de trabalho.


Com o tema “Carreira, Trabalho e Educação para um Mundo Melhor”, o evento será dividido em seis ambientes, como o Espaço Oportunidade e Carreira, onde haverá recolhimento de currículos profissionais e de estagiários para posterior encaminhamento aos processos seletivos nas empresas, além de redação e cadastramento de currículos durante o evento. O Espaço Orientação Profissional aplicará testes vocacionais e orientações para ingressar ou reingressar no mercado de trabalho.

Já no Espaço Trabalho e Renda confeccionará carteiras de trabalho e de identidade. Para tirar a Carteira de Identidade a pessoa terá que apresentar certidão original ou cópia autenticada de nascimento para os solteiros ou de casamento para os casados; uma foto 3x4 recente com fundo branco; cópia de comprovante de residência; e CPF (opcional).

No caso de Carteira de Trabalho, são necessários: certidão original de nascimento ou de casamento ou carteira de identidade ou certificado de reservista; CPF; comprovante de residência e uma foto 3x4 com fundo branco. Para segunda via, deve-se apresentar a Carteira de Trabalho anterior ou boletim de ocorrência para perda ou roubo e extrato do Pis/Pasep.

Na área de Empreendedorismo, o trabalhador autônomo terá orientações para sair da informalidade e profissionalizar o seu serviço, enquanto o microempresário terá dicas de como direcionar seus investimentos e ganhar competitividade para manter-se no mercado. Haverá ainda os Espaços Direito e Cidadania, para orientações jurídicas em questões trabalhistas, e Saúde para dicas de nutrição, avaliação e pressão arterial, Índice de Massa Corporal (IMC) e Índice de Cintura e Quadril (ICQ).

Para o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Antônio Marcus Carvalho Machado, “essa é um oportunidade imperdível para o cidadão que está em busca de se colocar no mercado de trabalho e encontrar outros serviços essenciais para o seu bem estar físico e mental”.

ABRH na Praça
Data: Sexta-feira, dia 18 de outubro.
Local: Praça Duque de Caxias, Centro de Vila Velha.
Horário: das 9 às 13 horas.


Fonte: PMVV, em 17/10/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.