Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Mercado de trabalho capixaba tem, em setembro, melhor desempenho para o mês dos últimos cinco anos



O Espírito Santo criou 4.759 novos pontos de trabalho com carteira assinada em setembro, o melhor resultado para o mês nos últimos cinco anos. Segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho de Emprego (MTE), este crescimento representa uma expansão de +0,61% no estoque de empregos com relação ao mês anterior.

Dos oito setores pesquisados, sete obtiveram resultados positivos. O setor que mais cresceu foi o Comércio, responsável pela geraçãode 2.575 empregos, seguido pelos demais setores: Indústria de Transformação (+973), Serviços (+691) e Construção Civil (+539). O único setor que registrou queda foi a Agropecuária (-163), devido às atividades ligadas ao cultivo de café.

No setor de Comércio, o segmento varejista foi responsável por 69,90% das novas vagas, ou seja, 1.800 postos de trabalho. No setor da Indústria de Transformação, os subsetores responsáveis pelo crescimento foram Produtos Alimentícios e Bebidas (+257),Têxtil e Vestuário (+162) e Materiais Elétricos e Comunicação (+158).

No acumulado do ano, o Espírito Santo já acumula geração de 19.310 postos de trabalho formais. Todos os setores contribuíram positivamente para este crescimento, dando destaque para o de Serviços (+8.062) e Indústria de Transformação (+4.665).

Municípios
Entre os municípios com mais de 30.000 habitantes, o destaque no mercado de trabalho em setembro ficou por conta de municípios da Região Metropolitana da Grande Vitoria (RMGV), que juntos geraram 3.246, além de Linhares, com saldo de 491 novas vagas.

Para conferir na íntegra a Resenha de Conjuntura “Emprego Formal – Setembro/2013”, clique aqui.


Fonte: Governo do ES, em 25/10/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.