Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Três perguntas de entrevista que você deve estar preparado para responder

Por mais que as entrevistas de emprego possam ser imprevisíveis, algumas perguntas são comuns e conhecê-las já pode ser uma ajuda. Veja 3 das mais comuns e se prepare!


Confira abaixo 3 perguntas de entrevista que você deve estar preparado para responder:

1. “Por que você está no mercado de trabalho?”
Essa pergunta pode dizer muito sobre o seu histórico profissional. Os recrutadores vão querer saber o que fez você sair do seu último emprego ou o motivo de estar apenas procurando uma oportunidade melhor. Seja honesto e explique todos os seus motivos.

2. “Por que você está interessado nessa vaga?”
Essa pergunta pode ser decisiva para a sua entrevista de emprego. Muitos candidatos têm dificuldades em respondê-la, mas se você não sabe por que deseja a vaga, talvez a entrevista não seja o lugar certo para você. Diga que se interessa pela empresa e que procura uma chance de aprender e se desenvolver profissionalmente.

3. “O que você faria na sua primeira semana?”
Essa pergunta é ideal para descobrir como você pensa profissionalmente e se você é um trabalhador eficiente e motivado. Para respondê-la, é ideal que você pesquise sobre a empresa e a sua função no mundo dos negócios. Assim, você saberá quais os problemas a serem solucionados e poderá responder a pergunta de acordo com o que o recrutador precisa.

Fonte: CIEE ES, em 10/09/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.