Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Mais de 36 mil candidatos realizam prova da Polícia Militar do ES


Os mais de 45 mil inscritos no concurso público da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) realizaram na tarde deste domingo (15/09) as provas objetivas para a vaga de soldado combatente. Dos 47.710 inscritos, 11.190 faltaram as provas.

O concurso oferece 2.123 vagas, sendo 500 para cadastro de reserva. Os candidatos realizaram a prova objetiva com 70 questões, sendo 40 de língua portuguesa, 30 de matemática, além da prova de redação.

Quem passou pela Avenida Vitória na tarde de ontem observou o grande movimento de candidatos já nas proximidades do IFES, um dos locais de prova. A média da concorrência por uma vaga ficou em 21,47 candidatos/vaga, uma das mais altas dos últimos anos.

Em um clima de tranquilidade, sem registros de problemas, os candidatos realizaram as provas em diversas escolas na Grande Vitoria, além dos municípios de Linhares, Cachoeiro do Itapemirim e Colatina. “A provas ocorreram sem tumultos, começando e terminando no horário previsto”, afirmou o major Almir Cruz.

Ivan Alex Moreira da Silva, 23 anos, veio do Rio Grande do Sul fazer a prova para a PMES. Ele, que é fuzileiro naval há 3 anos, diz que tem se empenhado para obter um bom resultado em todas as etapas do concurso. “Não achei que a prova estava difícil. Estudei para passar. O tempo para fechar todas as questões dificultou um pouco, mas acredito que terei um bom resultado. Tenho amigos que são policiais. Já servi ao Exército e agora estou na Marinha e acho a carreira militar uma boa opção profissional”, diz Ivan que é natural de Florianópolis, Santa Catarina.

Além da prova objetiva, há ainda a previsão de mais etapas: entrega de documentação preliminar e aferição de idade; exame de aptidão física; psicossomático; investigação social; avaliação de saúde e entrega da documentação para fins de classificação e de formação de cadastro de reserva.

A previsão é que os aprovados no concurso iniciem o Curso de Formação no início de 2014. As quatro primeiras etapas serão executadas pela Exatus Promotores de Eventos e Consultoria, enquanto que as demais serão de responsabilidade da Polícia Militar do Espirito Santo.

Maior concurso da história da PMES


Este foi o maior concurso realizado na história da PMES tendo em vista o crescimento da população capixaba e os investimentos na área de segurança pública por parte do Governo do Espírito Santo. A previsão é de que o gabarito da prova seja divulgado nesta segunda, 16, no site www.exatuspr.com.br, a partir das 20 horas. O resultado final das provas objetivas e o resultado provisório da redação devem ser divulgados no mês que vem, no dia 23 de outubro.

Curso de formação
O treinamento terá a duração aproximada de seis meses. Durante o curso, os alunos aprendem conhecimentos específicos sobre segurança pública. Entre as disciplinas aplicadas, estão: polícia comunitária interativa, legislação, gerenciamento de crise, direitos humanos na atividade policial, técnicas policiais, armamento, defesa pessoal, tiro policial, entre outras. O treinamento é encerrado com atividade prática de policiamento a pé.

O salário para o cargo de soldado combatente é de R$ 2.631,97, incluindo gratificações. Durante o curso, os alunos soldados recebem remuneração de R$ 1.112,14.

Com a contratação de novos militares, o Governo do Espírito Santo espera aumentar o efetivo da PMES que chegará a 10 mil policiais na ativa até 2014. Atualmente, a corporação conta com 7.800 servidores.


Fonte: Governo do ES, em 17/09/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.