Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Campeonato de Basquete de Rua começa no sábado

Basquete de Rua - Imagem: SEMCOM

















A primeira etapa capixaba da Liga Internacional de Basquete de Rua (LIIBRA) será realizada neste sábado (28/09), a partir das 14 horas, na Praça Getúlio Vargas, no bairro Riviera da Barra. Além da competição haverá oficinas de basquete, apresentação de grafite e hip hop. O evento é uma promoção da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Vila Velha em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA).

As outras quatro etapas vão acontecer até o dia 27 de outubro nos bairros Cobi de Baixo, Vila nova, Paul e Coqueiral de Itaparica, contemplando todas as cincos regiões do município. Para que o evento aconteça a Prefeitura está reformando as quadras com pintura, implantação das tabelas, iluminação e demais acertos necessários.

No congresso técnico, realizado na última segunda-feira, foram definidos os grupos masculinos e femininos para a disputa. Ao todo, estão confirmadas as inscrições de vinte equipes, sendo 16 masculinas e quatro femininas. A LIIBRA tornou-se um campeonato de abrangência nacional, reconhecida pela Confederação Brasileira de Basquete.

Atividades - Durante o evento serão realizadas oficinas esportivas e culturais com no basquete de rua, grafitte, apresentação de MCs (batalha de MCS com projeto boca boca), apresentação de grupos dança, apresentação musical, break e DJ. As apresentações ocorrerão simultaneamente aos jogos de basquete, tornando a ação mais dinâmica e atraente. No dia 27 de outubro, o rapper MV BILL está confirmado para encerrar a festa com muito Hip Hop, estilo aclamado por quem faz parte do universo do basquete de rua.

O Secretário de Esportes e Lazer, Alexandre Salgado, destaca que pretende deixar um legado através do esporte. “O objetivo não é apenas realizar o evento, desmontar o circo e pronto. Na parceria com a CUFA, além da reforma que já estão sendo feitas nas quadras onde serão realizadas as etapas, vamos implantar núcleos de basquete de rua para as crianças e os jovens terem mais uma opção esportiva como lazer”, afirma Alexandre.

Primeira Etapa
Local: Bairro Riviera da Barra (região V) - Praça Getúlio Vargas (na Rodovia do Sol entre à direita na Avenida Vitória em direção à praça).
Data: 28/09 - sábado.
Horário: início às 14 horas com oficinas de basquete, apresentação de grafite e hip hop.

ETAPA
LOCAL
DATA
1ª Etapa
Bairro Riviera da Barra (Região V)
28/09/2013
2ª Etapa
Bairro Cobi de Baixo (Região IV)
05/10/2013
3ª Etapa
Bairro Vila Nova (Região II)
12/10/2013
4ª Etapa
Bairro Paul (Região III)
19/10/2013
FASE FINAL

5ª Etapa
Bairro Coqueiral de Itaparica (Região I)
27/10/2013

LIGA INTERNACIONAL DE BASQUETE DE RUA - GRUPOS

MASCULINO
GRUPO A
GRUPO B
GRUPO C
GRUPO D
1.LARANEJIRAS BASQUETE
1.X1
1. SÃO PEDRO
1. LUZ DO MUNDO
2. FREE PLAY
2. S’BARRA
2. EDUCAÇÃO FÍSICA
2. COQUEBEACH BASKETBALL
3. BT BREWERS
3. COQUERA ON FIRE
3. ITARARÉ CORRERIA
3. MUITA TRETA
4. MARACA STREET
4. ITAPARICA BASQUETE
 A definir
 A definir

FEMININO
1.        GUETTO GIRLS
2.        SUPERPODEROSAS
3.        PODEROSAS TEENS
4.        TRIP

Fonte: PMVV, em 26/09/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.