Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Ação de cidadania chega a Novo México neste sábado

Ação Integradada de Cidadania - Imagem: Marco Antolini


















A terceira realização do projeto “Desenvolvimento em Ação, um dia de cidadania” acontece neste sábado (28/09), das 9h às 13h, na Associação de moradores do Bairro Novo México, situada a Rua Cravo Branco, número 1, em frente à Paróquia São Lucas.

Serão disponibilizados serviços como: inscrições em cursos profissionalizantes, emissão da 1º via da Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, CPF, atendimento da Defensoria Pública, atividades de lazer, entre outras. Neste ano, o projeto já contemplou as comunidades da Grande Terra Vermelha e Primeiro de Maio.

Prioritariamente, a ação de cidadania vai atender a demanda de toda a Região 2, que engloba os bairros Ibes; Araçás; Brisamar; Cocal; Darly Santos; Guaranhuns; Ilha dos Bentos; Jardim Asteca; Jardim Colorado; Jardim Guadalajara; Jardim Guaranhuns; Nossa Senhora da Penha; Nova Itaparica; Novo México; Pontal das Garças; Santa Inês; Santa Mônica Popular; Santa Mônica; Santos Dumont; Vila Guaranhuns e Vila Nova. Entretanto, moradores de outras regiões do município que precisarem dos serviços também serão atendidos.

Cursos - Serão oferecidas vagas em cursos profissionalizantes, preferencialmente para os inscritos no Cadúnico, numa parceria com o Pronatec, e também vagas para os cursos disponibilizados pela Secretaria de Cultura e Turismo. O Procon também estará presente esclarecendo dúvidas de consumidores.

Defensoria Pública - A ação terá um viés na cidadania e a Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo, por meio do Projeto Defensoria Amiga da Comunidade, que oferecerá atendimento jurídico integral e gratuito, especialmente relacionadas a processos de divórcio, reconhecimento de paternidade, encaminhamento para exame de DNA gratuito, segunda via de certidão de nascimento e de casamento, dentre outras. As crianças terão um dia de lazer com muitas brincadeiras.

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Vila Velha, o evento conta com o apoio das Secretarias de Assistência Social, da Prevenção e Combate à Violência, Trânsito, Finanças e Saúde. Também tem o apoio da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo.

Serviços e documentos necessários:


Inscrição em cursos profissionalizantes – apresentar xerox de RG, CPF, comprovante de residência e NIS, se houver.

Emissão da 1º via da Carteira de Trabalho – apresentar os originais do RG (ou certidão de nascimento/casamento), CPF, comprovante de residência atual e uma foto 3x4 com fundo branco. OBS idade mínima 14 anos completos.

Encaminhamento para o mercado de trabalho – apresentar os originais da carteira de trabalho, RG, CPF e comprovante de residência atual.

CNPJ imediato para Empreendedores Individuais - originais RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, e se houver, comprovante comercial e nº do recibo da última declaração do imposto de renda.
Acesso a linhas de crédito para Empreendedores Individuais - RG, CPF, comprovante de residência, e se for casado, certidão de casamento, RG e CPF do cônjuge (duas cópias de cada). Apresentar cópias dos documentos de dois avalistas: RG, CPF, comprovante de residência e de renda, e se for casado, certidão de casamento, RG e CPF do cônjuge (duas cópias de cada.

1º via de Carteira de Identidade - Trazer originais e cópia da certidão de nascimento ou casamento de acordo com estado civil, comprovante de residência e uma foto 3x4 recente com fundo branco.

1º via de CPF - Documento de identidade com foto e comprovante de residência.
Inscrição no bolsa família - Adultos - Comprovante de residência, certidão de nascimento, RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, 3 últimos contracheques, se houver. Crianças – certidão de nascimento e declaração escolar, válida por 30 dias.

Serviços da Defensoria Pública Estadual - RG, CPF e comprovante de residência. Outros materiais poderão ser cobrados de acordo com a ação solicitada.
Finanças - Parcelamento de débitos: IPTU, ITBI e ISSQN.
Economia Solidária - Oficina de artesanato com reaproveitamento de garrafa pet;
Sest / Senat - corte de cabelo
Saúde - Aferição de pressão, exames de preventivos e distribuição de preservativos.

Trânsito - Cadastro para vaga de idoso e ação educativa do trânsito
Procon - Atendimento aos consumidores.

Fonte: PMVV, em 26/09/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.