Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Biblioteca Municipal ganha sala de leitura

Fachada Titanic - Imagem: Camila Vargas

















A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, inaugura na próxima quarta-feira (02/10) a Sala de Leitura Rubem Braga na Biblioteca Municipal João Fraga (Titanic). O evento está marcado para ocorrer às 15 horas. O objetivo é oferecer um espaço à comunidade local a fim de incentivar a leitura.

A iniciativa faz parte do Projeto Leitura para Todos, firmado entre a Secretaria da Educação da Prefeitura de Vila Velha, o Instituto Oldemburg de Desenvolvimento e a Chocolates Garoto.

A sala terá mil livros disponibilizados para consulta e empréstimo à comunidade local. São dois exemplares de 500 títulos de autores nacionais e estrangeiros abrangendo diversas áreas de interesse, entre as quais literatura brasileira, estrangeira e infantil, desenvolvimento pessoal, história, filosofia, ciências sociais e ciências aplicadas à tecnologia.

Na semana passada, a Sala de Leitura foi inaugurada em 25 escolas, que receberam um kit com material de apoio para empréstimos e divulgação da sala de leitura (ficha de empréstimo, panfletos, manual, cartaz, placa de identificação da Sala de Leitura, entre outros) e capacitação das pessoas que vão trabalhar nas salas (profissionais da escola ou pessoas da comunidade).

Acesso - A secretária de Cultura e Turismo, Simone Modolo, destacou que a Sala de Leitura na Biblioteca Municipal de Vila Velha é um projeto de grande valor para incentivar a leitura não somente entre alunos, mas também para moradores do município. “Na medida em que os livros podem ser lidos no local ou alugados, essa é uma oportunidade ímpar de acesso ao conhecimento”, enfatiza.

O secretário de Educação da Prefeitura de Vila Velha, Wallace Millis, disse que o principal objetivo é democratizar o acesso ao livro e incentivar o hábito de leitura para alunos e comunidades, contribuindo para o desenvolvimento humano do cidadão morador da cidade.

A Sala de Leitura na Biblioteca Municipal fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e sábado e domingo, das 8h às 12h30, no endereço abaixo. 

O espaço está aberto à comunidade para leituras, pesquisas e outras atividades, como reuniões de associações comunitárias.

Endereço: Centro de Capacitação e Complementação (Titanic), na Praça Duque de Caxias, s/nº, Centro de Vila Velha.
Mais informações: (27) 3388-4208.

Fonte: PMVV, em 30/09/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.