Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Vila Velha fará parte de pesquisa nacional sobre saúde

Área - Imagem: Divulgação

















Os moradores de Vila Velha devem ficar atentos à possibilidade de receberem em suas casas a visita de pesquisadores, que irão coletar informações e material de exame para uma pesquisa sobre a saúde dos cidadãos. É que o município foi um dos selecionados pelo Ministério da Saúde para a 1ª Edição da Pesquisa Nacional de Saúde – PNS. A pesquisa será realizada em parceria com o IBGE neste mês de agosto e tem o objetivo de preparar um dos mais complexos diagnósticos sobre a saúde dos brasileiros.

A pesquisa chegará a aproximadamente 80 mil domicílios distribuídos em 1,6 mil municípios por todo o país e envolverá a aplicação de um questionário e aferições de peso, de altura, da circunferência abdominal e da pressão arterial, coletas de sangue e de urina.

De acordo com o Ministério da Saúde, a pesquisa irá dotar o país de informações sobre os determinantes, os condicionantes e as necessidades de saúde, o uso e a avaliação dos serviços de saúde junto à população brasileira.

Essas informações servirão para subsidiar a formulação das políticas públicas nas áreas de promoção, vigilância e atenção à saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) e também atenderão a programas prioritários do Ministério da Saúde, como a Rede Cegonha, Viver sem Limites, Rede de Urgência e Emergência e Farmácia Popular.

Aferições:
Para o morador adulto selecionado para a entrevista individual, serão feitas aferições de peso, altura, circunferência da cintura e pressão arterial. Serão utilizados, respectivamente: balança eletrônica portátil, estadiômetro portátil, fita de inserção, e aparelho de pressão digital.

Coleta de Material Biológico:
A coleta e a análise do material biológico serão realizadas por um consórcio de laboratórios privados. A escolha dos laboratórios privados será feita entre aqueles que atendam aos critérios de controle de qualidade do MS e para os quais sejam asseguradas as normas vigentes para a coleta, transporte e processamento do material biológico.

Os laboratórios serão responsáveis pela contratação de supervisores regionais para treinamento padronizado dos coletores, e supervisão de todas as etapas do processo, incluindo: o agendamento; a preparação prévia do indivíduo selecionado; a coleta de material biológico; a realização dos exames; e a entrega dos resultados.

Após a realização da entrevista individual, o IBGE passará as informações de contato do morador selecionado (nome, endereço, telefone, etc.) para o laboratório contratado, por meio de mecanismos de transmissão dos dados que garantam o sigilo das informações.
Fonte: PMVV, em 01/08/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.