Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Veja algumas dicas para organizar seus horários de trabalho e estudo!

Quer começar um estágio? 

É importante que os estudos não fiquem de lado e você de conta de todas as responsabilidades. 




Confira 5 dicas de como organizar seus horários para conciliar trabalhos e estudos:

1. Explique a programação das suas aulas, horas de trabalho e outros compromissos
Seu gestor precisa saber sobre as atividades que ocupam seu tempo para que seja possível escolher um horário flexível para você. Além disso, sua preocupação com outras responsabilidades mostra que você terá o mesmo interesse durante o estágio.

2. Prepare uma nova programação
Antes de conversar com seu gestor, é importante que você já tenha uma nova programação de horários preparada. Assim, você já mostra que está preparado e não faz com que ele tenha que gastar tempo dividindo as atividades para você.

3. Consulte o calendário da empresa
Para programar seus horários, consulte o calendário da empresa antes. Assim, você saberá quais dias são feriados e em quais você terá que trabalhar e não se confunde para criar sua nova programação.

4. Considere opções alternativas de programação
Converse com o seu gestor para saber se existe a possibilidade de trabalhar algum tempo a mais por dia para que você acumule horas e possa ter alguns dias de descanso. Outra opção é questionar sobre trabalhar durante menos horas por dia, mas entender o período do seu estágio. Se for cabível ao seu cronograma, também considere trabalhar aos fins de semana.

5. Procure sobre opções para estagiar em casa
Muitas empresas aceitam que seus estagiários façam seu trabalho em casa. Por isso, quando conversar com o seu gestor, pergunte também sobre essa possibilidade e considere se seria uma opção mais adequada a você.

Fonte: CIEE ES, em 06/08/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.