Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Veja algumas dicas para manter a energia durante o dia e no estágio!

Voltar do fim de semana e começar uma nova rotina é o que faz a segunda-feira ser dia oficial da preguiça. Mas você não precisa entrar nesse "clube" e ficar desmotivado. 



Confira 3 dicas para manter a energia no trabalho:

1. Mexa-se
Caminhe ou alongue-se. Se você passa a maior parte do dia sentado, a tendência é que o seu corpo se acostume com esse estado de “inércia” e se canse mais fácil. Movimentos ajudam a levar o oxigênio para as suas células, ajudando você a se sentir mais disposto.

2. Coma de 3 em 3 horas
Uma alimentação saudável é imprescindível para manter a sua energia. Comer de 3 em 3 horas mantém o seu metabolismo funcionando e te dá a sensação de disposição, já que seu corpo não está sentindo a falta dos alimentos que garantem a energia.

3. Faça intervalos
Concentrar-se na mesma atividade por longos períodos de tempo faz com que seu cérebro se sinta cansado. Faça intervalos quando perceber que o trabalho está ficando muito pesado ou maçante.

Fonte: CIEE ES, em 21/08/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.