Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Ler é essencial para a personalidade e formar opiniões.

Adora livros? 

Confira algumas dicas para ser um leitor melhor!



1. Desacelere
Muitas pessoas sentem que leem devagar, mas a verdade é que você absorve mais informações se desacelerar a sua leitura. Ler é importante e o que importa não é o tempo que você demora a terminar um livro, e sim o que você aprendeu com ele.

2. Leia em voz alta
Ler em voz alta ajuda você a entender melhor o que está lendo. Esse exercício ajuda você a treinar a sua leitura e dicção, e uma boa dica é ouvir o autor do livro lendo o seu próprio material.

3. Escreva
Ler e escrever são duas atividades que caminham juntas. Existem alguns aspectos da linguagem que só são aprendidos por meio da escrita, por isso é tão importante treinar as suas técnicas e escrever, mesmo que sejam páginas de um diário.

4. Compartilhe
Uma das coisas que fazem de você um leitor melhor é compartilhar os seus livros preferidos com a sua família, colegas e amigos. Por meio disso, você consegue avaliar o livro pelo ponto de vista de outra pessoa e ter alguém para compartilhar suas próprias opiniões.

Fonte: CIEE ES, em 15/08/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.