“Devido ao grande número de inscritos, o Governo do Estado ampliou para 10 mil vagas a CNH Social 2013 aumentando as oportunidades. Com isso, teremos mais cidadãos habilitados, em todos os municípios do Espírito Santo, com uma nova perspectiva de inserção e reposicionamento no mercado de trabalho” – Carlos Lopes, Diretor Geral do Detran|ES.
www.cnhsocial.es.gov.br
Os selecionados deverão comparecer ao Detran|ES (PAVs e Ciretrans) do seu município e ainda no Faça Fácil de Cariacica, no horário e período indicados. As datas de apresentação estão disponíveis no site www.detran.es.gov.br, os selecionados também serão informados por meio de cartas enviadas às residências.
Carteira de identidade, CPF, Carteira de Trabalho, certidão de nascimento dos filhos dependentes e comprovante de residência são alguns dos documentos a serem apresentados pelos candidatos selecionados. Há também a documentação relacionada para cada segmento de beneficiários em que a pessoa se inscreveu como, por exemplo, apresentação do cartão válido de participação do Programa Bolsa Família àqueles que preencheram a inscrição no seguimento de beneficiário do Programa Bolsa Família.
“O não comparecimento ao local no prazo estabelecido, bem como a não comprovação dos dados informados no ato da inscrição, implicará na eliminação do candidato do programa”, aponta a coordenadora do programa CNH Social, Lourdes Nair Ferreira.
Os aprovados na fase de comprovação dos documentos receberão uma “Carta de Aprovação” emitida pelo Detran|ES e terão até 90 dias para efetuar abertura do processo junto ao Centro de Formação de Condutores (CFC) mais próximo de sua residência. Caso o aprovado não faça o procedimento, a vaga será disponibilizada para o próximo candidato, imediatamente, classificado.
O candidato, considerado inapto ou que por motivo justificado e comprovado, faltar aos exames teórico-técnicos e prática de direção veicular, poderá renová-los até três vezes sem qualquer ônus desde que não expirado o prazo do processo do benefício da CNH Social. Caso haja uma terceira reprovação, o candidato só poderá se inscrever no programa novamente após três anos.
Fonte; Governo do ES, 10/07/2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.