Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Detran|ES divulga a lista de selecionados no programa CNH Social


Os candidatos que se inscreveram no programa CNH Social, tanto da Grande Vitória (Cariacica, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória) quanto dos demais municípios do Estado, já podem conferir o resultado das inscrições. O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) divulgou, nessa quarta-feira (10/07), a lista dos 10 mil candidatos selecionados e a consulta pode ser realizada por meio do site www.cnhsocial.es.gov.br 

“Devido ao grande número de inscritos, o Governo do Estado ampliou para 10 mil vagas a CNH Social 2013 aumentando as oportunidades. Com isso, teremos mais cidadãos habilitados, em todos os municípios do Espírito Santo, com uma nova perspectiva de inserção e reposicionamento no mercado de trabalho” – Carlos Lopes, Diretor Geral do Detran|ES.

Os candidatos que tiverem o nome presente na lista serão chamados para comprovarem os dados fornecidos na inscrição, de acordo com o cronograma de chamadas e terá que apresentar os documentos (original e cópia) conforme especificado no site
www.cnhsocial.es.gov.br 

Os selecionados deverão comparecer ao Detran|ES (PAVs e Ciretrans) do seu município e ainda no Faça Fácil de Cariacica, no horário e período indicados. As datas de apresentação estão disponíveis no site www.detran.es.gov.br, os selecionados também serão informados por meio de cartas enviadas às residências.

Carteira de identidade, CPF, Carteira de Trabalho, certidão de nascimento dos filhos dependentes e comprovante de residência são alguns dos documentos a serem apresentados pelos candidatos selecionados. Há também a documentação relacionada para cada segmento de beneficiários em que a pessoa se inscreveu como, por exemplo, apresentação do cartão válido de participação do Programa Bolsa Família àqueles que preencheram a inscrição no seguimento de beneficiário do Programa Bolsa Família.

“O não comparecimento ao local no prazo estabelecido, bem como a não comprovação dos dados informados no ato da inscrição, implicará na eliminação do candidato do programa”, aponta a coordenadora do programa CNH Social, Lourdes Nair Ferreira.

Os aprovados na fase de comprovação dos documentos receberão uma “Carta de Aprovação” emitida pelo Detran|ES e terão até 90 dias para efetuar abertura do processo junto ao Centro de Formação de Condutores (CFC) mais próximo de sua residência. Caso o aprovado não faça o procedimento, a vaga será disponibilizada para o próximo candidato, imediatamente, classificado.

O candidato, considerado inapto ou que por motivo justificado e comprovado, faltar aos exames teórico-técnicos e prática de direção veicular, poderá renová-los até três vezes sem qualquer ônus desde que não expirado o prazo do processo do benefício da CNH Social. Caso haja uma terceira reprovação, o candidato só poderá se inscrever no programa novamente após três anos.

Fonte; Governo do ES, 10/07/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.