Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

sexta-feira, 26 de julho de 2013

3 erros comuns que deixam seu currículo menos eficiente

Para conquistar a vaga de emprego que você procura, confira 3 erros comuns que deixam seu currículo menos eficiente e saiba como evitá-los


Um currículo é a porta de entrada para a vaga de emprego que você deseja conquistar e ter dúvidas quanto à maneira correta de elaborá-lo é algo muito comum para pessoas das mais diversas áreas. 

Para garantir que seu CV tenha o perfil adequado para que as empresas considerem contratar você, confira 3 erros comuns que deixam seu currículo menos eficiente:

1. Introdução que não chama atenção
Você não deve começar seu currículo especificando o que você procura em um emprego, o importante é que você saiba como falar sobre o que você tem a oferecer para a empresa. Você precisa saber como mostrar que é a pessoa ideal por quem eles estavam procurando logo na introdução de seu CV.

2. Incluir informações irrelevantes
É essencial que você apenas adicione as informações sobre você que tiverem relevância. Você deve saber como se vender às empresas, demonstrando suas melhores características. Descrever empregos que você teve há muitos anos e que não acrescentaram nada à sua experiência profissional só fará com que as empresas vejam você como um candidato descartável.

3. Informações pessoais inapropriadas
Acrescentar informações pessoais inapropriadas, como links de blogs nos quais você comenta sobre detalhes que não são interessantes às empresas, pode arruinar sua imagem profissional. E-mails que você utilizava quando era adolescente e atualmente podem ser vergonhosos também devem ser evitados a todo custo. Tome cuidado para não incluir esse tipo de informação.


Fonte: Universia Brasil, em 26/07/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.