Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Repartições e escolas fecham mais cedo nesta quinta-feira

Por conta das manifestações instituições mudaram o horário de funcionamento



 Jairo Freitas/Arquivo

Órgãos públicos, empresas privadas e o comércio vão fechar as portas e liberar funcionários mais cedo nesta quinta-feira (20) por causa do Ato Nacional Unificado marcado para o início da noite de hoje.

O Shopping Vitória vai fechar às 17h. Segundo nota enviada pela assessoria de imprensa, é "para evitar transtornos na saída de veículos e no acesso ao transporte público, além de possibilitar a participação no protesto".

A assessoria de imprensa do o Boulevard Shopping Vila Velha, em Itaparica, também informou que o shopping será fechado às 17h.

A Federação do Comércio também recomendou aos lojistas de rua que fechem as portas às 17h. Segundo o presidente da Federação, José Lino Sepulcri, a medida foi tomada para que os comerciantes possam participar da manifestação.


O Tribunal de Justiça do Estado e a Assembleia Legislativa - órgãos que serão alvo de paradas da manifestação que acontece nesta quinta-feria (20), a partir das 18h -  também encerrarão o expediente mais cedo. A sede do TJ vai funcionar das  8 às 14 horas. A sessão do pleno marcada para essa quinta foi transferida para o dia 24 de junho.

Já nos fóruns da Grande Vitória o expediente será até às 17 horas. Nas demais comarcas onde houver manifestação, o horário de funcionamento ficará a critério do Juiz responsável.

A Assembléia Legislativa - um dos pontos por onde os manifestantes passarão - disse que respeita e apoia o protesto. Por isso os servidores serão liberados a partir das 16h30 desta quinta, para participarem da manifestação.

Ed. Arte - Gilson

Segundo informação da Prefeitura de Vila Velha, o expediente será encerrado hoje às 15 horas. As escolas também só funcionaram até este horário. Já as Unidades de Saúde estão previstas para funcionar normalmente, até ás 18 horas. Os prontos atendimentos também funcionaram normalmente.

Na Prefeitura de Vitória, o final do expediente foi antecipado nas repartições e escolas municipais para as 16h, também devido ao protesto. Toda a manifestação será acompanhado pela Guarda Municipal, que ainda não definiu como será a ação. 

Os manifestantes sairão às 18h da Ufes, na Avenida Fernando Ferrari, e seguirão pela Reta da Penha até a Praça de Pedágio. De lá seguirão para a Assembleia Legislativa, onde farão uma parada, e finalmente ao Tribunal de Justiça, na Enseada do Suá. 


Escolas particulares também param
Várias instituições de ensino mudaram o horário das aulas. O objetivo é evitar que os pais e alunos passem pelo trânsito causado pelas manifestações e também liberar aqueles que queiram participar do protesto. A Universidade de Vila Velha (UVV), além de liberar os alunos que estudam à noite, está incentivando que eles participem do movimento. Na Faesa as atividades acadêmica serão encerradas a partir das 17 horas.

As unidades do colégio Darwin em Vitória e Vila Velha vão liberar os alunos do turno vespertino mediante autorização - por escrito - dos pais ou responsáveis. Já o Centro Educacional Primeiro Mundo e o Up vão terminar as aulas mais cedo: 16 horas e 16h40, respectivamente.  As aulas noturnas do Up não foram canceladas. No Sesi de Jardim da Penha, as aulas não foram canceladas, mas as atividades avaliativas serão antecipadas e os alunos, liberados assim que acabarem.

As escolas estaduais, no entanto,  terão aula normal, segundo informou a Secretaria Estadual de Educação (Sedu).

Ceturb: não há previsão de esquema especial de funcionamento de ônibus
A Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb) e a Secretaria de Trânsito de Vitória informaram que não há previsão de mudança de itinerário ou horário dos ônibus do Sistema Transcol e municipais de Vitória.

Até o momento não há previsão de aumento da frota antes do protesto começar, e durante a manifestação os ônibus vão circular obedecendo, na medida do possível, o quadro de horários já estabelecido.

Festa do Centenário do Rio Branco foi suspensa

Também por conta dos protestos, a Sessão Solene em comemoração aos 100 anos do Rio Branco, que aconteceria nesta quinta-feira (20) foi remarcada. A ocasião, agora, está programada para acontecer no dia 27 de junho, próxima quinta-feira. A local da sessão foi mantido: Câmara Municipal de Vitória (CMV).

Fonte: Gazeta Online, em 20/06/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.