Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

terça-feira, 7 de maio de 2013

Prefeitura de Vila Velha limpa a cidade após vendaval

limpeza praia - Imagem: Alexandre Alvares

Até amanhã desta terça-feira (07/05), a Prefeitura de Vila Velha cortou mais de 30 árvores atingidas pela ventania na tarde de ontem.  Já as equipes de varrição estão nos pontos afetados pelo vendaval. São mais de 400 homens distribuídos entre a orla de Itaparica e Praia da Costa, Centro e outros bairros. O trabalho teve início ontem mesmo.

Na Prainha, o trabalho de varrição e retirada de árvores ocorre somente nesta manhã, já que a queda de energia impossibilitou o trabalho à noite. A areia da praia será recolhida em caminhão, pois uma vez espalhada na pista fica contaminada e não pode retornar a praia.

Em principio, as árvores foram cortadas e colocadas às margens das calçadas para desobstruir o trânsito em vários pontos do município. Agora as árvores estão sendo recolhidas. Os bairros onde ocorrem as podas ou cortes das árvores são Jaburuna, Santa Paula, Ataíde, Vasco da Gama, Terra Vermelha, Boa Vista, Guaranhuns, Ilha dos Bentos e Ilha das Flores. No Centro, os chamados foram para a rua  Cabo Aylson Simões e a Prainha. O maior número de árvores está sendo retirado na Av. Capixaba com a Salgado Filho.

Saúde
O atendimento nas Unidades de Saúde e Postos de Atendimentos (PA´s) estão normalizados. Apenas a aplicação de vacinas não foi retomada, pois as geladeiras foram ligadas e estão sendo monitoradas até atingirem a temperatura ideal para armazenagem do produto. Provavelmente até amanhã cedo o serviço será retomado. Ontem, algumas unidades de saúde tiveram que ser fechadas porque foram destelhadas e o fornecimento de energia foi interrompido.

Escolas
Na manhã desta terça-feira três unidades de ensino não estavam funcionando por conta da interrupção do fornecimento de energia elétrica. A EDP Escelsa já foi notificada e assim que for reestabelecida a energia as unidades irão retomar com suas atividades. As escolas são as seguintes: Umei Maria Cristina (Ilha dos Aires), Umei São Francisco de Assis (Glória) e Umef Luiz Malizek (Divino Espírito Santo).

1ª Semana da Economia Solidária adiada
Os ventos desta segunda-feira derrubaram os estandes onde funcionaria esta semana a 1ª Semana Municipal de Economia Solidária, na Praça Duque de Caxias, no Centro.  Por isso o evento foi adiado. Um nova data será agenda ainda esta semana.

Defesa civil
A Defesa Civil da Prefeitura de Vila Velha informa que foram registradas 75 ocorrências na tarde de ontem, depois do forte vendaval que atingiu a cidade.  A maior parte das ocorrências foi de casas destelhadas e árvores arrancadas.  A maioria delas já foi atendida e outras estão em atendimento.

Ações
Durante o dia de ontem, todos os chamados para atender a população foram direcionado à Defesa Civil. Hoje, os cidadãos já podem solicitar os serviços de manutenção da cidade, normalmente, através da Ouvidoria no telefone 0800 283-9059

O objetivo inicial dos trabalhos foi garantir a segurança da população. Todas as ações foram concentradas no Centro de Operações de videomonitoramento, com a participação do prefeito, Rodney Miranda, e da secretária de Prevenção e Combate a Violência, Fabiana Maioral.

Fonte: PMVV, em 07/05/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.