Prefeito inaugura nova sede do CREAS em Alvorada
A Secretária de Assistência Social da Prefeitura de Vila Velha abre, na próxima segunda-feira (29), as portas do novo CREAS, o Centro de Referência Especializado da Assistência Social. Agora ele vai funcionar em um novo endereço, na Rua Felicidade Siqueira, nº 136, bairro Alvorada. A inauguração da sede vai ser feita pelo prefeito Rodney Miranda, às 9 horas.
A mudança de endereço do CREAS, que funcionava no Centro de Vila Velha, foi necessária devido ao grande aumento da procura dos serviços da entidade. “A inauguração do novo CREAS representa a consolidação da assistência social quanto política pública. Ele vai funcionar em um espaço mais amplo, capaz de oportunizar atendimento digno e próximo da comunidade, facilitando o acesso aos serviços disponibilizados”, explica o secretário de Assistência Social, Rafael Favatto.
CREAS – O Centro de Referência Especializado da Assistência Social, integrante do Sistema Único de Assistência Social, é um equipamento público destinado a atender pessoas e famílias vitimas de violência, que tiveram seus direitos violados ou vínculos familiares rompidos. Nesse espaço são oferecidos serviços especializados e continuados a indivíduos com seus direitos violados, direcionando o foco das ações para as famílias, contribuindo para que estas possam enfrentar com autonomia os revezes da vida pessoal e social.
O público prioritário do CREAS são crianças, adolescentes, jovens, mulheres, pessoas idosas, pessoas com deficiência, e suas famílias, que vivenciam situações de ameaça e violações de direitos por ocorrência de abandono, violência física, psicológica ou sexual, exploração sexual comercial, situação de rua, vivência de trabalho infantil e outras formas de submissão a situações que provocam danos e agravos a sua condição de vida e os impedem de usufruir de autonomia e bem-estar.
Principais serviços oferecidos pelo CREAS:
- Atendimento a crianças e adolescente em situação de violação de direitos (Abuso e violência sexual, maus tratos, negligências e outros);
- Atendimento a Criança e ao Adolescente em cumprimento de Medidas Socioeducativas;
- Atendimento ao Idoso e a Pessoa com deficiência que sofrem algum tipo de violência;
- Atendimento a Mulheres que sofrem violência doméstica.
Mais informações nos telefones: 3229-0981, 3239-3833, 3391-6945.
Fonte: PMVV, em 26/04/2013.
Texto: Ana Paula Gonçalves. Foto: Camila Vargas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.