Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

sexta-feira, 26 de abril de 2013

FÓRMULA: Capacitação + Perseverança = SUCESSO!

Fotógrafo capixaba disputa o melhor emprego do mundo

Trabalho inclui conhecer a Austrália e salário de R$ 200 mil

Roberto Seba, um capixaba, fotógrafoQual é o melhor emprego do mundo? A forma de cada um se relacionar com a própria vida torna esta uma pergunta de muitas respostas. Para alguns, dinheiro é importante. Talvez até o foco principal do trabalho. Para outros, trabalhar é fazer o que gosta e a renda, uma compensação que permite que essa equação dê certo. No fim das contas, melhor ainda fazer o que gosta e ganhar dinheiro com isso. E é mais ou menos essa a proposta da campanha “Os melhores empregos do mundo”.
O rapaz da foto ao lado é  em busca desse belo equilíbrio e de um desses empregos. Fotógrafo, Seba se inscreveu em uma campanha – lançada em março por um escritório de promoção turística da Austrália. O melhor: em sua categoria está entre os 25 finalistas. Para dar uma ideia da dimensão do concurso, foram 600 mil inscritos em todo o mundo. Hoje, continuam na competição apenas 150 pessoas, 25 em cada uma das categorias.

A competição “The best jobs in the world” oferece aos ganhadores um pagamento de 100 mil dólares australianos, o que dá mais de R$ 200 mil por seis meses de trabalho. Na categoria em que Seba concorre, foram 45 mil inscritos e o ganhador vai desempenhar a função de “fotógrafo de estilo de vida” em Melbourne.

História

O namoro de Seba com a fotografia começou seis anos atrás, quando saiu de Vitória e foi morar em São Paulo. Desde então começou a fotografar oficialmente, como ele mesmo diz. Já viajou bastante e fotografou belos locais no Brasil, como Bonito, no Mato Grosso do Sul e as praias do Nordeste. Também teve a oportunidade de conhecer locais fora do país, como a Jordânia, Alemanha, Suíça e Barbados. 

Participar de um concurso com a proposta de viajar para um lugar novo e ainda fotografar as belezas foi uma decisão simples para ele. “No ano passado eles também fizeram esse concurso. Mas a proposta não tinha nada a ver comigo. Este ano foi diferente. Quando percebi que eles ofereciam o emprego para fazer exatamente o que faço, vi que era uma oportunidade incrível”.

Para chegar nessa etapa do concurso, seu perfil de trabalho ajudou muito, avalia Seba. “Faço exatamente o que eles procuram. Eles querem alguém para fotografar paisagens, viagens. É minha profissão, tenho experiência nisso. Além do mais, sei como lidar com jornalistas e a mídia, pois trabalho fazendo pautas”.


Próximo passo:
No dia 15 de maio vai sair a lista com três finalistas em cada uma das seis categorias. Esse grupo de 18 pessoas vai viajar para a Austrália. Por lá, eles participarão de entrevistas e dessas conversas sairão os vencedores. Em 21 de junho serão divulgados os nomes dos ganhadores. Os critérios usados para selecionar quem vai conquistar os melhores empregos do mundo não foram divulgadas, mas o apoio das pessoas é fundamental para que Seba conquiste esse posto.

Portanto, quem pretende ajudar o capixaba a conquistar o melhor emprego do mundo dê uma passadinha pelo Facebook e dê uma curtida na fanpage do rapaz. O endereço é: http://www.facebook.com/gobobaustralia?group_id=0. Depois, e se ele vencer essa empreitada, será possível acompanhar o dia a dia dessa jornada bem de perto.



Fonte: A Gazeta, em 26/04/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.