Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quarta-feira, 13 de março de 2013

Morro do Penedo vai se tornar local de visitação

Prefeito e Secretario de Meio Ambiente visitam Parque do Morro do Penedo - Imagem: Alexandre Alvares

Está em formatação o projeto executivo para que sejam feitas as adequações que tornarão o Monumento Natural Municipal Morro do Penedo um local de visitação pelo seu potencial turístico, ecológico e esportivo.

Circuito aéreo de passarelas, deques, mirante e restauração da casa de pedra são algumas das intervenções previstas.

Recentemente, o Prefeito Rodney Miranda, o secretário de Meio Ambiente, Alberto Pêgo, e técnicos da Prefeitura, visitaram a área. “Esta é uma das três Unidades de Conservação de Vila Velha e nossa intenção é torná-la um local onde a visitação seja possível evidenciando as riquezas naturais, além de criar mais um atrativo turístico para o Estado”, comenta o secretário de Meio Ambiente, Alberto Pêgo.

Participou da visita também Agnaldo Moura, que mora há 40 anos no Penedo. “Queremos este espaço preservado e a visita do Prefeito e o secretário nos deixou muito satisfeito. Estamos ansiosos para que este projeto seja executado”.

Conheça o Projeto. 

O projeto conceitual prevê acesso ao parque pelo mar, através da instalação de um pier flutuante que dará acesso à praia do Penedo, bem como a construção de passarelas suspensas que ficarão sobre a mata, possibilitando a contemplação da vegetação e dos animais nativos. Está previsto também a implantação de Centro de Vivência, trilhas para passeio ecológico, cais flutuante e pórtico de entrada.

Fonte: PMVV, em 13/03/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.