Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

segunda-feira, 11 de março de 2013

Internet pode ajudar a entrar no mercado de trabalho

Com as novas tecnologias e mídias sociais, a internet ganhou um grande destaque quando se trata de busca de empregos. E essa utilização da web vem de ambas as partes: tanto das empresas, que divulgam o anúncio da vaga de emprego na rede, quanto do candidato, que procura o anúncio.
 
Segundo Mauro Rondon, gerente de Emprego e Qualificação Profissional da Subsecretaria de Trabalho, o uso da internet tornou a entrada no mercado de trabalho algo mais fácil e acessível para todos. “Se antigamente o candidato precisava enfrentar longas filas para fazer o cadastro no Sistema Nacional de Empregos (SINE), hoje em dia esse cadastro pode ser realizado via internet, e caso apareça alguma vaga disponível, pode ser reservada na hora. É um conforto para quem não tem condições de se dirigir a uma agência de empregos”, explica.
 
“É visível a mudança que a internet trouxe para o mercado de trabalho. Os currículos, por exemplo, passaram a ser enviados via e-mail, e não mais entregues impressos, como antigamente. Além disso, a web oferece informações sobre as empresas, como funciona a política delas, entre outros conteúdos para deixar o candidato mais atualizado”, complementa Mauro Rondon.
 
São muitas as pessoas que fazem das mídias sociais seu currículo. Para Rondon, “esse é um ambiente propício para fazer propaganda de seu trabalho. Portanto, é preciso saber utilizar essa ferramenta a seu favor, mantendo-a sempre atualizada, tendo cuidado e eliminando conteúdos impróprios. Afinal, muitas empresas escolhem seus funcionários através das redes sociais”.
 
Hoje em dia, as empresas recebem centenas de currículos em seus e-mails. Mauro Rondon destaca três dicas para um candidato se sobressair em meio a tantos concorrentes:
1 – Ter um currículo com informações sucintas e atualizadas, sem conteúdos antigos que foram realizados há anos;
2 – Deixar claro o que realmente quer, qual o seu talento, qual sua habilidade;
3 – Manter uma fotografia sua no currículo é visto como algo bom no mercado de trabalho.
 
Por outro lado, Rondon deixa claro que a presença física do candidato na entrevista é um diferencial muito importante, visto que assim é possível conversar melhor e esclarecer todas as dúvidas sobre a empresa e o profissional.
 
Para os interessados em ficar por dentro das novidades do mercado de trabalho, o Portal do Governo do Espírito Santo disponibiliza oportunidades em seu site e mídias sociais, que são atualizados diariamente com notícias sobre concursos e empregos.
 
As novidades são divulgadas no Portal do Estado, no Twitter e no Facebook do OportunidadeES.
 
Para conferir, basta seguir as páginas e ficar de olho no site do Governo.
 
 
 
11/03/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.