Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

segunda-feira, 11 de março de 2013

CNH gratuita

segunda-feira, 11 de março de 2013
Governo do Espírito Santo amplia oportunidades para a CNH Social
Visando contemplar um maior número de pessoas com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ampliar os critérios para participação, o Governo do Estado alterou o regulamento do Programa CNH Social, desenvolvido pelo Detran|ES.
Com as mudanças ocorridas com publicação da Lei 9.982, que altera a Lei 9.665, passam a vigorar as seguintes alterações: o candidato reprovado nos exames teórico-técnico e de prática de direção veicular terá a oportunidade de repetir os testes até três vezes, sem qualquer ônus, desde que não seja expirado o prazo do processo de obtenção da primeira CNH que é de um ano, assim como no processo de mudança de categoria da habilitação.

As alterações no regulamento do Programa CNH Social incluem ainda a adição de categoria A ou B, a comprovação por meio da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) de que o candidato está desempregado há mais de um ano, e serão aceitas inscrições de pessoas empregadas que recebam até dois salários mínimos, comprovado também pela CTPS ou contracheque do mês de inscrição no projeto.

Mais que um documento, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pode representar um futuro melhor para milhares de capixabas. Implantado em julho de 2011, o projeto faz parte do Programa Incluir do Governo do Estado e já contemplou, até o final de 2012, aproximadamente 3.000 pessoas de baixa renda nos municípios da Grande Vitória e do interior do Espírito Santo, possibilitando novas oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

Até 2014 serão disponibilizadas 10 mil oportunidades de obtenção de carteiras de habilitação para motoristas de baixa renda e em cada etapa da inscrição serão disponibilizadas 1.500 vagas.

A lista dos selecionados na segunda chamada da CNH Social, do interior do Estado, está disponível no site do Detran|ES. Agora eles devem comprovar os dados, que apresentaram durante a inscrição inicial, nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) dos seus municípios. Com parceria do Prodest, o Detran|ES comunicará ao selecionado através de carta, telegrama e telefonema. Esse processo ocorre apenas na versão do programa para o Interior do Estado.

E a partir de abril de 2013 serão realizadas novas inscrições para a Região Metropolitana da Grande Vitória e, posteriormente, para o interior.

No período de 18 a 28 de março o Detran|ES realizará a segunda chamada dos selecionados do Programa CNH Social – Interior do Estado.


Foto: Divulgação.
(Os textos publicados são produzidos pelas Assessorias da Rede de Comunicação do Governo do Estado do Espírito Santo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.