Duas novas ferramentas para beneficiar o consumidor serão apresentadas nesta sexta-feira (15/03), durante uma solenidade em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor, a partir das 15 horas, no Procon de Vila Velha. As ferramentas são a CIP Eletrônica (Carta de Investigação Preliminar Eletrônica) e o Atendimento Eletrônico.
A CIP permitirá ao consumidor se informar por e-mail sobre a chegada da resposta à sua demanda no Procon, o que agilizará o atendimento às reclamações, diminuindo o prazo de resposta por parte da empresa. Este serviço reduzirá custos para o consumidor, assim como para o Procon de Vila Velha e para o fornecedor, pois diminui os custos de envio de documentos e desburocratiza as demandas no Órgão.
Já o Atendimento eletrônico está em fase final de implementação e permitirá que o consumidor tire suas dúvidas de forma on-line e realize denúncias para a abertura de processos sem precisar ir até o Procon. O Prefeito Rodney Miranda e o procurador de justiça Fábio Vello Correa estarão presentes no evento, que contará com um café da tarde.
Café da tarde – Dia Internacional do Consumidor.
Horário: 15 horas.
Local: Procon de Vila Velha - Rodovia do Sol, nº 44, Praia de Itaparica.
Fonte: PMVV, em 14/03/2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.