Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

terça-feira, 19 de março de 2013

Defesa Civil Estadual em alerta para as fortes chuvas no Estado

A Defesa Civil Estadual está de prontidão para atender qualquer ocorrência relacionada com as fortes chuvas que atingem o Espírito Santo. Desde o fim da tarde dessa segunda-feira (18/03) chove forte na Grande Vitória e a previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) é que a chuva persista até a manhã desta quarta-feira (20/03) em todo o Estado.

De acordo com o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Carlos Marcelo D’isep Costa, os trabalhos são realizados em conjunto com demais órgãos de Governo e com os municípios para atender qualquer situação de risco. Até o momento, não registro de desabrigados.

“Temos um plano estadual para as chuvas e atuamos em parceria com demais secretarias de Governo e órgãos municipais. estamos em alerta e, caso seja necessário, teremos à disposição maquinários para desobstrução de vias, apoio para resgate aéreo e locais disponíveis para abrigar as vítimas das chuvas”, disse o coronel.

Ele acrescenta que, até o momento, não registro de desabrigados. “Somente duas pessoas em Vitória estão desalojadas em decorrência do deslizamento de uma barreira que atingiu o muro de uma casa no Bairro Tabuazeiro. áreas de alagamento, especialmente, em Vila Velha e Cariacica, mas não temos registro de desabrigados”, disse o oficial.

As áreas que recebem maior atenção da Defesa Civil estão nos municípios de Vila Velha, Cariacica e Vitória. Ações de corte de árvore são as mais comuns. Mais de 23 árvores caíram durante as chuvas nesses três municípios. O coordenador estadual orienta que as pessoas façam contato com as prefeituras e com o Corpo de Bombeiros Militar, pelo telefone 193, de forma preventiva.

“As pessoas devem acionar a Defesa Civil do seu município ou o 193 antes que o desastre aconteça. Estamos em alerta, percorrendo áreas consideradas de risco para verificar situações de desastre e socorrer as pessoas que necessitarem de ajuda”, conclui o coronel.

Os telefones da Defesa Civil Municipal em todo o Estado estão disponíveis no site do Corpo de Bombeiros Militar no link: http://www.defesacivil.es.gov.br/conteudo/telefones/default.aspx. As ocorrências também podem ser registradas pelo Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), pelo telefone 193, que serão repassadas para o Corpo de Bombeiros Militar.

Serviço:
Corpo de Bombeiros Militar – 193
Telefones da Defesa Civil: http://www.defesacivil.es.gov.br/conteudo/telefones/default.aspx.

19/03/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.