Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Vila Velha planeja ações de enfrentamento à violência

Reunião GGIM - Imagem: Camila Vargas

Na manhã de ontem, 26/02, o prefeito Rodney Miranda se reuniu com um grupo que irá planejar e agir de forma integrada em razão da segurança pública de Vila Velha. Representantes das Polícias Militar e Civil, Exército, Marinha, Ministério Público, Ministério da Justiça, Judiciário, Governo do Estado e secretários municipais participaram do primeiro encontro do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).

De acordo com a secretária de Prevenção e Combate à Violência Fabiana Maioral, “como pré-requisito para a cidade participar do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) do Governo Federal, o GGI trabalhará com foco no enfrentamento da violência e criminalidade, articulando políticas de segurança com ações sociais”.

O GGIM ainda tem como atribuições dar condições de trabalho para as equipes multidisciplinares dos projetos do Pronasci, que serão compostas de assistentes sociais, psicólogos, educadores, pedagogos; e promover uma maior articulação entre as diferentes forças de segurança.

O prefeito Rodney Miranda propôs, ao final dessa primeira reunião, que o grupo desenvolva ações integradas com o programa Estado Presente do Governo do Estado, além de estudar estratégias para diminuir os crimes contra o patrimônio, aumentar a fiscalização em relação às motos irregulares que circulam nas ruas da cidade e melhorar a retaguarda às operações de combate ao crack. 

A próxima reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal será realizada no dia 20 de março.

Fonte: PMVV, em 27/02/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.