Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Corpo de Bombeiros de Minas Gerais inscreve 800 vagas

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais está com inscrições abertas para o concurso destinado ao preenchimento de 800 vagas na corporação, sendo 770 para o quadro de praças combatentes (CFSd BM) e 30 para o quadro de praças especialistas (CFSd BM Esp).

Os salários podem chegar a 3,5 mil.

As inscrições poderão ser realizadas no site www.fumarc.com.br até o dia 10 de abril.

Os candidatos que não tiverem acesso à Internet poderão comparecer, durante o período de inscrição, nas Unidades que estão relacionadas no Anexo “B” no Edital, no horário de 8h30 às 12h e de 14h às 17h30, munidos de documento de identidade e CPF, para realização de sua inscrição e impressão do boleto bancário. A taxa de inscrição é de R$ 90,00.

As condições para ingresso no concurso são: ser brasileiro nato ou naturalizado; possuir idoneidade moral; estar quite com as obrigações eleitorais e militares; ter no mínimo 18 anos e no máximo 30 anos de idade; ter, no mínimo, o ensino médio completo (2º grau) ou equivalente até a data da matrícula; ter altura mínima de 1,60 m (um metro e sessenta centímetros); ter aptidão física; ser considerado indicado em avaliação psicológica; ter sanidade física e mental; não ter sido demitido de instituição militar ou força congênere; não ter sido demitido do CBMMG ou da PMMG; não ter dado baixa no “mau comportamento”, na vigência do Regulamento Disciplinar da PMMG/CBMMG ou no conceito “C”, na vigência do Código de Ética e Disciplina dos Militares do Estado de Minas Gerais.

O processo seletivo será desenvolvido em três fases, sendo a quarta fase apenas para o quadro de praças especialistas (CFSd BM Esp). A primeira fase será uma prova objetiva de conhecimentos e uma prova de redação. A segunda fase contará com exames de saúde preliminares e complementares e exame psicológico. Já a terceira, os candidatos serão submetidos a um teste de avaliação física – TAF. Por fim, a quarta fase (apenas para o CFSd BMEsp) consistirá em prova prática das especialidades musicais ofertadas no presente certame. Todas as etapas da seleção têm caráter eliminatório e classificatório.

Confira o Edital

Fonte: Governo do ES, em 28/02/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.