Na minha opinião, a grata surpresa deste ano da Casa Cor ES é a exposição de ambientes voltados para o mundo corporativo. Pela primeira vez realizada fora de São Paulo, a CASA OFFICE® apresenta 11 espaços que mesclam sofisticação, estilo e funcionalidade. São escritórios, consultórios e clínicas projetados por profissionais capixabas que traduzem todo o potencial da arquitetura e decoração modernas.

Foto Sagrilo

Seguem algumas dicas e soluções para o seu espaço corporativo:

ESCRITÓRIO DO ARTISTA PLÁSTICO | NAJLA EL AOUAR
O artista plástico Rodrigo Dutra é especialmente homenageado neste ambiente, elaborado pela arquiteta e lighting designer, Najla El Aouar. Com um mix de cores, moda e arte, o espaço provoca uma reação revigorante nos seus visitantes, devido ao requinte, aconchego e riqueza de detalhes. Entre os itens que merecem um olhar especial estão telas, esculturas, fotos e pinturas a mão livre. Foi criado um poderoso cenário, refletindo um belo jogo de luzes, e, assim, pontuando a essência do ambiente, que é a criação com arte e plenitude.

Foto Sagrilo


ESPAÇO DA MULHER | LÍVIA RIOS E MELISSA CABRAL
O Espaço da Mulher tem decoração sofisticada e delicada, evidenciada por materiais de acabamento nobres como o mármore, o ônix e o bronzite, além de peças diferenciadas. O ambiente reproduz um consultório dermatológico. Nas paredes, revestimentos em papel com tonalidade clara e textura em couro oferecem acolhimento especial aos seus clientes. Uma divisória personalizada se destaca ao apresentar a logomarca da clínica. Espelhos realçam as peças iluminadas por um lustre sobre mesa de canto, dando mais sofisticação ao espaço.

Foto: Weverson Rocio


ESCRITÓRiO DA ESTILISTA | MARTA BARBOSA
O Escritório da Estilista foi planejado para ser um espaço de desenvolvimento de coleções, provas de roupa e atendimento ao cliente. Inspirado na estilista e produtora de moda Juliana Fernandes, ele tem tons que seguem as tendências do verão 2013, com cores e estampas fortes. Destaque especial para a área de prova de roupas com espelhos e um jardim vertical que traz o frescor da área externa para o escritório.



Fonte: Folha Vitória, blog Decorar, por Doriene Moraes, em 13/09/2012.