O LinkedIn é um site de negócios que possui o formato de uma rede de relacionamento. Por este motivo, muitos se referem a LinkedIn como uma rede social. O site foi fundado em 2002, porém, seu lançamento ocorreu no ano seguinte, em 2003, na Califórnia.
O principal objetivo do site é reunir profissionais, através de uma listagem abrangente ou mesmo detalhada de vários contatos, sendo pessoas ou empresas.
Confira os 10 chavões mais usados pelos brasileiros no LinkedIn
Palavras “Experimental”, “Multinacional” e “Interpessoal” entram para lista anual de chavões brasileiros da rede profissional
O LinkedIn divulgou nesta terça-feira (04/12) a lista com as palavras e expressões mais usadas pelos usuários em seus perfis na rede profissonal em 2012.
O chavão mais usado nos perfis do LinkedIn globalmente é "criativo". No Brasil, a palavra mais usada foi "experimental". Abaixo está a lista completa com os 10 termos mais comuns nos perfis dos profissionais brasileiros:
- Experimental
- Multinacional
- Interpessoal
- Organizacional
- Responsável
- Planejamento estratégico
- Novos desafios
- Criativo
- Eficaz
- Multidisciplinar.
"Todos os dias potenciais parceiros de negócios, clientes e empregadores estão à procura de profissionais na internet", disse Nicole Williams, Expert de Carreira do LinkedIn. "Se você quer que a oportunidade venha até você, é preciso fazer com que seu LinkedIn se destaque dos demais. Milhões de profissionais dizem que são "criativos", então se diferencie descrevendo e pontuando projetos nos quais você trabalhou e que são realmente diferentes, únicos e atraentes. Citar exemplos concretos do trabalho criativo que você fez é mais convincente do que simplesmente dizer que você é um profissional criativo."
Este é o terceiro ano em que o LinkedIn divulga o ranking dos chavões mais usados. "Multinacional" foi a palavra mais usada pelos profissionais brasileiros no ranking de 2011. Em 2010, primeiro ano em que o estudo foi feito, "dinâmico" foi a palavra número um para os profissionais do Brasil. Na ocasião do primeiro ranking, o LinkedIn tinha pouco mais de 85 milhões de profissionais no mundo. Agora, a rede conta com mais de 187 milhões de profissionais, crescendo a um índice de aproximadamente dois usuários por segundo.
Para uma noção global, abaixo estão as palavras número um da lista de cada país em que o LinkedIn realizou este estudo:
- Austrália: Criativo
- Canadá: Criativo
- Egito: Multinacional
- França: Responsável
- Alemanha: Criativo
- Índia: Eficaz
- Indonésia: Multinacional
- Itália: Responsável
- Malásia: Motivado
- Holanda: Criativo
- Nova Zelândia: Criativo
- Arábia Saudita: Motivado
- Singapura: Criativo
- África do Sul: Motivado
- Espanha: Especializado
- Suécia: Criativo
- Suíça: Analítico
- Emirados Árabes Unidos: Motivado
- Reino Unido: Motivado
- Estados Unidos: Criativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.