Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Capacitação de servidores dos Sines facilita inserção no mercado de trabalho

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
Ampliação da inserção de trabalhadores no mercado formal, orientação vocacional e intensificação de combate a fraudes no Seguro Desemprego. Esses são alguns benefícios com que os capixabas poderão contar a partir de 2013 por meio das Agências do Trabalhador, SINE.
Essas estratégias foram traçadas no I Encontro do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda que capacitou mais de 187 servidores dos 14 postos de atendimentos no Estado, na última semana, na Pousada Eco da Floresta em Domingos Martins.

Para a gerente de emprego da SECTTI, Fernanda Souza, o encontro foi um marco para a melhoria da inserção dos trabalhadores no mercado. "Um dos nossos desafios é fazer com que haja maior aceitação do trabalhador naquelas vagas em que ele se encaixa parcialmente. Estamos trabalhando para fazer essa mediação, onde o servidor entra em contato com as empresas e tenta flexibilizar os pré-requisitos para a vaga, inserindo mais capixabas no mercado de trabalho."

Foram discutidas no Encontro as mudanças na Lei de Seguro Desemprego, que prevê o encaminhamento para um curso de qualificação profissional do solicitante do benefício pela terceira vez em 10 anos. Os cursos ofertados são do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Foram traçadas estratégias dentro do Sine para auxiliar no combate a possíveis fraudes no pedido de Seguro Desemprego. Uma delas é a identificação de irregularidades na carteira de trabalho.

Outra abordagem foi em relação ao serviço de orientação vocacional. O secretário da SECTTI, Jadir Péla, garantiu que será um serviço que será oferecido nos Sines a partir de 2013. "Temos muitos casos de trabalhadores que se inscrevem no Sine informando um perfil, mas, às vezes, não possuem vocação para aquela profissão. Então, queremos tornar os Sines um local de oportunidade com todo o suporte necessário para orientar esses trabalhadores". Como meta para o próximo ano, foi definida também a intensificação do atendimento via web.

Durante o evento, também foi assinado o novo Convênio entre o Governo do Estado e as prefeituras para a manutenção das ações do Sine.


Fonte: DIO ES.
Foto: Assessoria de Comunicação / Sectti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.