Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

terça-feira, 27 de novembro de 2012

“Minha Casa, Minha Vida” com três quartos chega a Vila Velha

Texto: Geórgia Gonçalves / Foto: Zanete Dadalto
 Programa Minha Casa Minha Vida em Residencial Coqueiral - Imagem: Zanete Dadalto
Vila Velha vive hoje o melhor momento imobiliário, atraindo o interesse das construtoras, devido à crescente valorização dos bairros. Nos últimos três anos, o município aprovou mais de quatro mil unidades habitacionais e agora irá receber o primeiro empreendimento de três quartos do Programa Minha Casa Minha Vida, que beneficiará famílias com renda de até dez salários mínimos.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano aprovou nesta semana o projeto arquitetônico para início das obras dos novos apartamentos, que serão construídos no bairro Residencial Coqueiral. O investimento é resultado das obras de infraestrutura realizadas nos bairros da cidade. Nos últimos três anos, a maioria das ruas de Residencial Coqueiral recebeu obras de drenagem e pavimentação e nova iluminação pública. O novo empreendimento reúne quatro blocos de 12 pavimentos, com 368 apartamentos no total, sendo 276 unidades de dois quartos e 92 de três quartos. Destes, 17 são adaptados para portadores de necessidades especiais (PNE).

De acordo com a coordenadora de Aprovação de Projetos, Gabriela Siqueira, os apartamentos adaptados para portadores de necessidades especiais têm banheiros com espaço suficiente para que um cadeirante possa se movimentar, as portas internas são maiores e serão instaladas barras em locais estratégicos para servirem de apoio.

As unidades variam de 47 a 64 metros quadrados. Cada bloco terá dois elevadores e a área de lazer inclui playground, quadra esportiva, salão de festas com espaço gourmet, churrasqueiras, academia de ginástica, sauna e duas piscinas.

Para o secretário de Desenvolvimento Urbano, Henrique Casamata, esse projeto irá permitir que muitas famílias de Vila Velha possam realizar o sonho da casa própria, além de criar mais empregos na construção civil. “A chegada desses empreendimentos permite um grande avanço no desenvolvimento econômico de nossa cidade, na medida em que gera mais emprego e melhora a qualidade de vida população”, pontuou.

Fonte: PMVV, em 27/11/2012.
Texto: Geórgia Gonçalves. Foto: Zanete Dadalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.