Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Psiu.... Como anda seu inglês?

Nível de inglês dos brasileiros é um dos 10 piores do mundo
 
Brasileiros precisam voltar para sala de aula para melhorar o nível de inglês
 
Cuidado na hora de afirmar qual é o nível de conhecimento de inglês que você possui. Os recrutadores estão atentos. Segundo especialistas, o idioma é o item do currículo em que mais os candidatos mentem. O levantamento foi feito pelo portal Exame.com. A supervalorização é um erro clássico, dizem os entrevistadores. O inglês básico vira intermediário, o intermediário é avançado e o avançado é fluente.

Uma pesquisa recente da rede de ensino de idiomas EF Education First corrobora com o que dizem os recrutadores. No ranking de proficiência em inglês feito com 1,7 milhão de adultos em 54 países, os brasileiros amargam a 46ª posição, com 46.86 pontos em uma escala de 0 a 100. O país fica atrás de El Salvador, Síria, Argélia e Kuwait.

No ano passado, primeiro ano em que o estudo foi realizado, o Brasil estava na 31ª posição.

Neste ano, os brasileiros avaliados demonstraram dificuldade até mesmo para dar explicações simples sobre planos e opiniões - o que é um obstáculo para os negócios internacionais. O desempenho do Brasil é sofrível perto dos vizinhos argentinos, que ocupam a 20ª posição, na frente de França e Itália.

Na América Latina, Uruguai, Peru, Costa Rica e México foram os mais bem avaliados - depois da Argentina. Mesmo assim, todos foram classificados em nível baixo de proficiência.
 
Confira o nível e a pontuação de cada um dos 54 países avaliados.
 

Fonte: Exame.com, em 25/10/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.