Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Moradores de Ilha dos Ayres já contam com internet grátis

Serviço de Internet na Praça de Ilha dos Ayres - Imagem: Eduardo Ribeiro

"Gostei da internet grátis. Na minha casa eu pago por ela. De graça é melhor porque posso usar esse dinheiro para outra coisa". A opinião é do estampador Ângelo Esteves do Nascimento, morador de Ilha dos Ayres. Ele testou e aprovou a internet gratuita, ontem, na praça de Ilha dos Ayres, primeiro bairro contemplado pelo projeto piloto “Cidade Digital”, idealizado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.

Outros cinco bairros terão acesso gratuito à web a partir da próxima segunda-feira (22/10). Ibes, Glória, Terra Vermelha, Riviera da Barra (na Praça de Vieira) e Primeiro de Maio também serão contemplados e foram escolhidos por já possuírem cabeamento de fibra ótica, usados para a instalação das câmeras de videomonitoramento no município. Apenas parte dos moradores desses bairros vão receber em suas casas o sinal da rede Wi-Fi (internet sem fio), àquelas que estiverem distantes cerca de 100 metros das câmeras instaladas nessas regiões.

“Aqui na Central de Videomonitoramento recebemos 100 mbps (megabitsporsegundo) de velocidade de internet, mas utilizamos apenas quatro mbps. Por isso, estamos disponibilizando para a população os 96 mbps restantes. Deste modo, será oferecido aos moradores uma velocidade média de 500 k (quilobitsporsegundo)”, explicou o subsecretário de Segurança Pública e Defesa Social, Robson Rangel Gonçalves.

Segundo Robson Gonçalves, o “Cidade Digital” será estendido a todos os bairros de Vila Velha que possuam câmeras de videomonitoramento. “Queremos democratizar o acesso à internet a todos os moradores do município, potencializando os recursos públicos”, completou o subsecretário.

As 92 câmeras atualmente instaladas nos município estão, entre outros, nos bairros Araçás, Aribiri, Boa Vista, Centro, Coqueiral de Itaparica, Cobilândia, Cristovão Colombo, Divino Espírito Santo, Glória, Ibes, Itapoã, Jardim Colorado, Novo México, Praia da Costa, Praia de Itaparica, Santa Mônica, Santa Inês, Terra Vermelha, Vale Encantado e Vila Nova.

Fonte: PMVV, em 19/10/2012.
Texto: Jovana Mazioli Saccani. Foto: Eduardo Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.