Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Governo oferece curso gratuito a 2 mil transportadores escolares

O Governo do Espírito Santo, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES), abriu 2 mil vagas para curso de requalificação, ou qualificação, aos transportadores escolares desde ontem, 01/10.
 
A iniciativa tem como objetivo promover a reciclagem e o aprimoramento dos conhecimentos necessários para a atividade.
Para se inscrever o candidato deve procurar qualquer unidade do Sest/Senat do Estado e as vagas serão preenchidas por ordem de chegada. Poderão participar todos os profissionais residentes no Espírito Santo, cadastrados pelo Detran|ES e que estejam com o curso obrigatório válido até dezembro de 2013. A requalificação é obrigatória para todos os transportadores escolares, que devem fazer o curso a cada cinco anos.
O curso oferecido pelo Detran|ES, além de ser gratuito, tem a carga horária estendida, oferecendo ao transportador mais conteúdo e tempo para refletir sobre pontos importantes da profissão, como as responsabilidades do condutor, manutenção preventiva do veículo, comportamento solidário no trânsito e direção defensiva.
 
Oportunidade de trabalho
Em parceria com o Sindicato dos Transportadores Escolares o curso também poderá ser oferecido aos condutores que desejam começar na profissão.
 
Por ter carga horária ampliada, ele é considerado como curso de qualificação e habilita o motorista a ser um transportador escolar.
 
Neste caso, para se inscrever o candidato deverá procurar o sindicato por meio do e-mail sintees@yahoo.com.br ou pelo telefone 3327-5598.

Veja os requisitos necessários para ser um Transportador Escolar:
- Ter mais de 21 anos;
- Ser habilitado na categoria D ou E;
- Não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima, ou ser reincidente em infrações médias durante os 12 últimos meses;
- Possuir certidão de natureza civil e criminal, abrangendo todas as comarcas (As certidões podem ser retiradas no site http://www.tjes.gov.br).
 
Fonte: Governo do ES, em 01/10/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.