Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Vila Velha poderá ter um laboratório farmacêutico

Congresso de farmácia em SP - Carlos - Imagem: Divulgação

O subsecretário municipal de comércio exterior, Carlos Eiras, esteve na última semana em São Paulo, participando do Encontro Nacional de Inovação em Fármacos e Medicamentos 2012 - 6º ENIFarMed. O encontro teve como objetivo discutir estratégias para o incentivo à produção de fármacos no Brasil além de analisar o cenário de desenvolvimento tecnólogo, as oportunidades do quadro macroeconômico e ainda, apresentar os entraves à internalização de medicamos prioritários pela portaria 1.284 do Ministério da Saúde.

Para Carlos Eiras, foi de suma importância Vila Velha estar presente nesse evento. “Vila Velha é um dos municípios que poderá ganhar uma indústria farmacêutica e por isso a nossa participação nesse congresso foi importante. Além disso, pudemos conhecer as necessidades do setor e ainda, saber como o mercado se comporta em relação à produção de medicamentos.”, contou.

Carlos explica ainda que a contratação de mão de obra qualificada de nível técnico e superior, além da contratação de pessoal de outros níveis, significa uma conquista importante para Vila Velha e para o Estado. “Trata-se de uma indústria limpa do ponto de vista ambiental e altíssimo valor agregado, o que se traduz uma conquista para o desenvolvimento tecnológico do Espírito Santo.”, finaliza ele.



Outras oportunidades
Uma outra grande oportunidade para o Estado do Espírito Santo aconteceu numa reunião que ocorreu com o representante do Instituto de Desenvolvimento da Industria da Saúde da Coréia do Sul, KHIDI, Dr. Do Hyun Cho.


Ouvindo as propostas e projetos do Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes, representado pelo seu diretor, Roberto Santos e o diretor de pesquisa e extensão, José Augusto Brunoro, o Dr. Cho demonstrou interesse em firmar parcerias entre a Coréia do Sul e as instituições locais para transferência de tecnologia e qualificação de profissionais da área biomédica.

Para a efetivação desses entendimentos, o secretário Eiras formulou um convite para a visita do Dr. Cho ao Espírito Santo, em especial a Vila Velha no mês de novembro e foi convidado para visitar a Coréia do Sul, em uma missão oficial e empresarial para estabelecer outros acordos de cooperação no segmento portuário, comercial, cultural e industrial.



Evento em Vila Velha
Resultado ainda da participação do subsecretário de comércio exterior de Vila Velha, Carlos Eiras no Encontro Nacional de Inovação em Fármacos e Medicamentos 2012, Vila Velha será palco do Encontro Nacional de Inovação Tecnológica, ENITEC. “Esse evento acontece, normalmente, em São Paulo e Rio de Janeiro, em 2013 teremos o prazer de sediá-lo aqui em nossa cidade, em outubro ou novembro. As negociações com os organizadores já estão bem avançados e temos certeza que o evento será um sucesso.”, enfatiza.



Fonte: PMVV, em 04/09/2012.
Texto: Ana Paula Gonçalves. Foto: Divulgação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.