Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Potencialidades econômicas do ES são apresentadas na Itália

quarta-feira, 26 de setembro de 2012
O Espírito Santo se apresenta cada vez mais forte no cenário internacional. Na última segunda (24/09), uma comitiva capixaba se reuniu com Marco Pozzoli e Fabio Pizzino, representantes da Uniaocamere (União Italiana de Câmara de Comércio, Indústria, Artesanato e Agricultura) em Roma, na Itália.
A visita oficial do grupo capixaba contou com as presenças do secretário de Estado de Desenvolvimento, Márcio Félix, do presidente do Bandes, Guerino Balestrasi, e da gerente de Novos Negócios da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes), Rosemay Grigato.
 
O objetivo do encontro foi divulgar as potencialidades e oportunidades de investimento do Espírito Santo e atrair empresas italianas.

A Unionecamere reúne 105 câmaras de comércio italianas, e 76 no exterior, como as câmaras ítalo-brasileira de Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro e São Paulo.

O encontro gerou interesse por parte dos italianos no Espírito Santo. De acordo com Marco Pozzoli, secretário geral para assuntos de Relações Comerciais da Itália com o exterior, houve um grande interesse em trabalhar na parceria entre os dois estados, objetivando a promoção de negócios de empresas italianas no Espírito Santo.

No encontro, ficou pré-agendada para outubro uma visita dos representantes da Unionecamera e de empresas italianas ao Espírito Santo para a construção dessa parceria.



VISITA À EMPRESA

Na tarde de segunda-feira (24), a comitiva capixaba foi recebida pelo chefe de Internacionalização, Fabricio Borraccia, e pelo responsável Comercial, Fabricio Chiodo, da Unione Degli Industriali e delle Imprese di Roma Frosinone (Unindústria de Roma), que promove assistência às empresas italianas de bens e serviços.

A Unindustria possui quatro mil empresas associadas, e seus representantes manifestaram o interesse em trabalhar para aumentar a exportação e investimento no Brasil. "Esta é uma grande oportunidade de costurarmos novas parcerias e investimentos do país no Espírito Santo. Os italianos já descobriram o Espírito Santo uma vez e acreditamos que esta seja uma nova época de descobrirem nosso potencial econômico", acrescenta o secretário Márcio Félix.

No encontro, estiveram presentes representantes de diversos setores econômicos, como metalmecânico, fornecedor para setor automotivo, extração de mármore, bebidas e máquinas para moinho.

A comitiva do Estado esteve acompanhada pelo presidente da Câmara Ítalo-Brasileira, Luciano Felleto, e pelo responsável pelo Marketing da Câmara, Vitor de Souza.

Foto: Assessoria de Comunicação / Sedes.
Os textos publicados são produzidos pelas Assessorias da Rede de Comunicação do Governo do Estado do Espírito Santo.

..............................................................
ES... a bola da vez! Isto significa mais oportunidades de emprego para os capixabas! 
Profª. Nadiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.