Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Pesquisa mostra os técnicos que as empresas querem no Estado

Profissionais das áreas de mecânica, eletrônica e segurança do trabalho terão emprego garantido nos próximos três anos. Estudo prevê contratação de 152 mil trabalhadores
 
O Espírito Santo vai precisar de qualificar 152,9 mil profissionais de nível técnico e em áreas de média qualificação até 2015 para atender a demanda somente da indústria. O número é do Mapa do Trabalho Industrial, elaborado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que levantou as necessidades da indústria de todo o país para subsidiar o planejamento da oferta de formação profissional da instituição.

O estudo aponta que o Brasil terá de formar 7,2 milhões de trabalhadores nos próximos três anos. Essa necessidade produzirá oportunidades em 177 ocupações. Do total da demanda, 1,1 milhão será por trabalhadores que ingressarão em novas oportunidades do mercado. O restante já está trabalhando e precisa manter-se qualificado para acompanhar os avanços tecnológicos da indústria.

"Apenas 6,6% dos brasileiros entre 15 e 19 anos estão em cursos de educação profissional. Na Alemanha, esse índice é de 53%. Nossos jovens precisam ver a formação profissional como uma excelente oportunidade para o mercado de trabalho", afirma o diretor de Educação e Tecnologia da Confederação Nacional da Indústria, Rafael Lucchesi.

Entre as ocupações de nível técnico, o técnico de controle da produção lidera o ranking com demanda de 88.766 profissionais em todo o Brasil. Atrás, vêm a de técnicos em eletrônica com 39.919 e a de técnicos de eletricidade e eletrotécnica, com 27.972.


Fonte: Gazeta Online, 26/09/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.