Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Cultura oferece curso gratuito de camareira


Capacitação para camareira - Imagem: Divulgação

Qualificar e capacitar profissionais para o setor turistico da cidade. Esse é o objetivo da Prefeitura de Vila Velha, que por meio da Secretaria Municipal Cultura e Turismo (Semcult) e do Programa Qualifica ES está realizando o curso de camareira, no Quality Hotel, localizado na Praia da Costa.
O curso, que teve início nesta terça-feira (21/08), vai até dia 04 de setembro, das 15 às 19 horas.

As aulas são ministradas por professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. De acordo com o professor do Senac, Wanderson Moreira, o curso é dividido em dois módulos temáticos: teoria e prática. Na teoria os participantes tem a oportunidade de obter conhecimento sobre ética no trabalho, cuidados com o meio ambiente, introdução sobre o turismo, hotelaria e stor de governança.

O secretário adjunto de de Cultura e Turismo de Vila Velha, José Antônio Caliman, disse que o objetivo é capacitar os moradores, oferecendo alternativas de trabalho e renda, para atender um setor que está em fase de aquecimento no município. “A chegada de grandes empreendimentos como dois shoppings irão demandar uma média 1100 vagas, somente no setor de alimentos e bebidas. Também na área hoteleira está previsto um bom aumento na demanda de empregos, devido ao crescimento imobiliário e à implantação recorde de empresas em Vila Velha”, pontuou Caliman.

Já o gerente do Quality Hotel, Daniel Matoso, afirma que há muita rotatividade no setor, o que gera sempre vasta oferta de trabalho, mas que não é fácil encontrar profissionais qualificados. “Sempre há vagas, no momento estamos com três em aberto. Espero que ao final do curso, possamos contratar os três melhores alunos”, declarou.

Quem está satisfeita com a oferta de cursos oferecidos é a garçonete, Marileide Moraes. Ela participou do último curso de garçon, oferecido pelo programa, no primeiro semestre de agosto. Agora, além da capacitação de camareira, já está inscrita no curso de inglês instrumental, previsto para o próximo mês. “Pretendo aproveitar todas as oportunidades de capacitação na área. Eu gosto de trabalhar com o público e a oportunidade de obter gratuitamente todas estas qualificações é a chance que tenho de melhorar meu curriculo e ampliar as oportunidades no mercado de trabalho”, destacou.

Mais 15 cursos estão previstos até o final deste ano. Entre eles, inglês instrumental, excelência na receptividade ao turista, cerimonial e protocolo para eventos, boas práticas de higiene e manipulação de alimentos. Quem não quiser perder as oportunidades, basta procurar o setor de inscrições, que fica na Casa da Memória, localizada na rua Luciano das Neves, S/N, Prainha.
Mais informações, no telefone: 3388-4344.

Serviço:
Curso de Camareira
Período: 21de agosto a 04 de setembro
Horário: 15 às 19h
Local: Quality Hotel, Avenida Antônio Gil Veloso, Praia da Costa.

Fonte: PMVV, em 21/08/2012.
Texto: Georgia Gonçalves. Foto: Eduardo Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.