Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Bolsa Sedu: Governo do ES oferta 720 vagas em cursos técnicos

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEDU), anunciou a oferta de 720 vagas em cursos de Educação Profissional de nível médio em instituições privadas de ensino no Estado*, pelo Programa Bolsa Sedu.

O edital de seleção e matrícula para os cursos, que fazem parte do Programa Integrado de Educação Profissional - Rede Formar - será divulgado nesta sexta-feira (24/08).

O anúncio das vagas foi feito na manhã desta quinta-feira (23/08) pelo secretário de Estado da educação, Klinger Barbosa Alves, em coletiva de imprensa realizada na sede da Sedu. O secretário destacou que as ofertas respeitam a realidade produtiva e a demanda da atualidade econômica capixaba. “A oferta dos cursos é baseada em carências de formação profissional da região e a sua organização segue o Catálogo Nacional dos Cursos Técnicos, fazendo com que o estudante, ao se formar, receba um certificado válido em todo território nacional”, ressaltou Klinger Barbosa.

São seis cursos distintos, com duração de 1.200 a 1.600 horas, disponibilizados, gratuitamente, no turno noturno. Os cursos são destinados aos candidatos que tenham concluído o ensino médio regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) ensino médio, inclusive nos Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) na rede pública.

Também podem participar os alunos que estiverem cursando a 3ª série do ensino médio ou 3ª etapa da EJA na rede pública estadual, municipal ou federal, no ano de 2012, desde que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública, entidades reconhecidas como de utilidade pública, ou candidatos oriundos da rede privada, desde que comprovem a condição de bolsista integral por razões socioeconômicas.

Para a subsecretária de Educação, Adriana Sperandio, a oferta dos cursos é uma oportunidade importante para quem deseja se qualificar. “Além do curso, todo material didático do aluno será custeado pela Sedu”, frisa Adriana.

As inscrições poderão ser efetuadas a partir desta sexta-feira (24/08), exclusivamente pela Internet, no site da Sedu – www.educacao.es.gov.br, e seguem até o dia 31 de agosto.

Os candidatos podem optar entre os cursos de Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica, Enfermagem, Mecânica e Prótese Dentária em instituições nos municípios de Cariacica, Serra, Vitória, Aracruz, Linhares, São Mateus e Cachoeiro de Itapemirim.

Requisitos específicos:
O candidato que optar pelo curso técnico em Prótese Dentária deverá ter disponibilidade para aulas aos sábados no período da tarde.
Já para o curso de técnico em Enfermagem, os interessados deverão comprovar no ato da matrícula idade mínima de 18 anos.

Informações Adicionais:
(27) 3636 – 7870.70.

Fonte: Governo do ES, em 23/08/2012.

* O Colégio Contec será uma das instituições de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.