Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Sistema Transcol ganha duas novas linhas aos domingos

A partir do próximo dia 22 entrarão em vigor duas grandes alterações em linhas do Sistema Transcol. Serão criadas as linhas 561 e 562, que vão circular aos domingos em dois eixos, com a fusão de sete linhas: um pela Reta da Penha e outro pela Avenida Beira Mar.
A fusão tem por objetivo otimizar as viagens e tornar o sistema mais ágil. As novas linhas vão utilizar veículos articulados e reduzir o tempo de espera.

A unificação dessas linhas aos domingos vai diminuir o tempo de espera dos passageiros. Para o usuário que hoje, por exemplo, espera até 30 minutos pela linha 509, ao utilizar a nova linha (562) vai esperar 12 minutos. A fusão das linhas não representará prejuízo para o usuário no que se refere a itinerário, uma vez que elas já fazem um desses dois percursos. A diferença é que as novas linhas vão ligar ‘as pontas’, passando pelos terminais ao longo do percurso.

Os veículos da linha 561 vão passar pelos terminais de Campo Grande, Jardim América, São Torquato, Carapina, Laranjeiras e Jacaraípe, enquanto os da linha 562 passarão pelos terminais de Campo Grande, Jardim América, São Torquato, Carapina e Laranjeiras.

Essas duas grandes linhas farão o percurso utilizando veículos articulados (17 em cada linha), que possuem maior capacidade de carregamento e terão intervalos reduzidos, passando a realizar partidas a cada 12 minutos (562) e 15 minutos (561). Serão realizadas 77 viagens, na linha 561, e 88, na linha 562.

"O usuário sai ganhando. Sabemos que nos fins de semana a demanda dos ônibus é de 40% da capacidade do sistema, e que os usuários utilizam o transporte para lazer. Muitas vezes, por conta da sobreposição de linhas, passam dois ônibus, um para o Terminal São Torquato e outro para o Terminal de Jardim América, mas o usuário quer ir para o de Campo Grande. Daí ele tem que esperar mais tempo. Com as novas linhas, o tempo de espera será de, no máximo, 15 minutos", explicou o diretor de Planejamento da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV), José Carlos Moreira.

A criação das linhas 561 e 562 faz parte das ações do Programa de Mobilidade Metropolitana (PMM), lançado pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes e Obras Públicas (Setop), reúne um conjunto de intervenções em obras e tecnologias que vão possibilitar uma maior qualidade de vida a todos que moram e circulam na Grande Vitória.



Funcionamento das novas linhas:
>> Linha 561 – Eixo Norte Sul / Dante Michelini / Beira Mar, que irá abarcar as linhas 515 (Laranjeiras / T. Campo Grande via Beira Mar), 523 (T. Jacaraípe / T. Jardim América - vai Beira Mar) e 572 (T. Laranjeiras / T. São Torquato - via Camburi / Beira Mar).

>> Linha 562 – Eixo Fernando Ferrari / Reta da Penha / Av. Vitória, que fará o itinerário das linhas 509 (T. Carapina / T. Campo Grande - via Exp. Garcia / R. Penha), 527 (T. Carapina / T. Jardim América - via Reta da Penha), 559 (T. Laranjeiras / T. São Torquato – via T. Carapina / Reta da Penha) e 742 (T. Campo Grande / T. São Torquato - via Exp. Garcia / T. Jardim América).


Foto: Romero Mendonça / Secom-ES.
Os textos publicados são produzidos pelas Assessorias da Rede de Comunicação do Governo do Estado do Espírito Santo.
segunda-feira, 16 de julho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.