Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Formação gratuita de atores e bailarinos

Foto: Erlon Boechat
Dançarinas dançando no palco
A Escola de Teatro, Dança e Música Fafi tem se dedicado à promoção e à difusão cultural. Criada em 1992, oferece, gratuitamente, oficinas livres a crianças, adolescentes e adultos provenientes de qualquer cidade do Estado ou do país. Também possui cursos gratuitos de qualificação profissional em teatro e em dança abertos à população.

Sua estrutura física é composta por cinco salas de aulas, um centro de documentação (com acervo nas áreas de arte, cultura, teatro e dança), um laboratório de artes cênicas, uma sala para serviços administrativos e uma secretaria escolar. Está instalada em prédio histórico, que também abriga a Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim.

Além das oficinas e cursos, a Escola mantém, todos os anos, uma programação cultural voltada a alunos, artistas, técnicos e ao público em geral.

Vagas para oficinas do segundo semestre em dança e teatro: inscrições abertas entre os dias 19 e 21 de julho de 2012. Saiba mais

Inscrições
Para se inscrever nas oficinas ou nos cursos de qualificação profissional, o candidato deve apresentar uma foto 3X4, a cópia da Certidão de Nascimento (para crianças) ou da Carteira de Identidade (para jovens e adultos) e ainda o comprovante de escolaridade.
Além disso, à época, deverão ser atendidos os pré-requisitos divulgados para acesso às inscrições.

Cursos
Oferecidos de segunda a sexta, os cursos de qualificação profissional em teatro e em dança são oportunidades para aqueles que desejam se tornar ator ou bailarino.

Oficinas livres
As oficinas permitem a aproximação dos participantes com o universo cultural e artístico e são momentos de estímulo à criatividade. São ofertadas semestralmente, e as inscrições são abertas duas vezes por ano, seguindo os semestres letivos.

A maioria acontece aos sábados. A oferta varia conforme o semestre, sendo estas algumas opções de oficinas: o ator e a máscara, máscara para atores, crítica teatral, figurino, cenografia, produção, direção, maquiagem, consciência do movimento para terceira idade, dança contemporânea, balé, dança de salão, jogos dramáticos, iniciação teatral, preparatório para qualificação teatral, técnica circense, teatro para terceira idade, teatro brasileiro, construção de personagens (ator e formas animadas), teatro para professores e oralidade e educação vocal para professores, cavaquinho, violão e percussão.

Fonte: PMV, última atualização em 17/07/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.