Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Recomeçam as obras da segunda etapa na Av. Carlos Lindenberg

 - Imagem: Eduardo Ribeiro

A segunda etapa das obras na Av. Carlos Lindenberg, entre a Rod. Darly Santos e o Posto 7, no Ibes, foi retomada neste mês de junho e até o final do ano os serviços neste trecho estarão concluídas.

O secretário de Infraestrutura, Projetos e Obras Especiais, Zacarias Carraretto, informou que o projeto inicial previa somente a revitalização da via, com calçadas legais, ciclovias e correção de greide, por meio de um convênio com o governo do Estado. O investimento era de R$ 22 milhões.

Porém o local vai receber, ainda, os corredores exclusivos para ônibus (BRT), totalizando 4 pistas de rolamento para cada sentido. Por isso, todo o planejamento teve que ser readequado: em cada sentido da avenida ao menos uma pista foi acrescentada com a adequação de cabines para os passageiros.

Enquanto o projeto das BRTs estava sendo planejado, a Prefeitura reestruturou cerca de 6km de vias nas intermediações do bairro Glória (incluindo o anel viário) e essas obras já tiveram trabalhos de drenagem e pavimentação das vias, utilizando recursos do primeiro convênio.

As intervenções da segunda etapa tiveram que ser interrompidas para o segundo semestre pois aguardava o repasse do aditivo de cerca de R$ 14 milhões. O prefeito Neucimar Fraga assinou no mês de maio o novo convênio com o governador Renato Casagrande.

A prefeitura vai realizar ainda obras de drenagem fluvial e a instalação de cabos de fibra ótica. Já a Cesan vai instalar uma adutora nas redondezas, para reforçar o abastecimento de água no município.

Fonte: PMVV, em 14/06/2012.
Texto: Leonardo Meira. Foto: Semcom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.