Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Quer parar de fumar? A gente te ajuda!

Programa de Combate ao Tabagismo é sucesso em Vila Velha


 Tabagismo, diabetes e hipertensão são temas de palestra em Jardim Colorado - Imagem: Divulgação (Semsa)


Os tabagistas que desejam abandonar o vício de fumar contam com importante apoio na rede muncipal de saúde de Vila Velha. O Programa de Combate ao Tabagismo possui equipes multidisciplinares, compostas por médico, psicólogo, enfermeira e assistente social, profissinais que orientam e acompanham o tabagista no desafio de largar o cigarro.

O programa realiza quatro sessões por mês e o uso de medicamento auxiliar à terapia de grupo pode ser indicado. E para garantir o sucesso e a saúde dos participantes que conseguem abandonar o hábito de fumar, eles são acompanhados por mais dois anos.

De acordo com as estatísticas do Programa de Combate ao Tabagismo de Vila Velha, o índice de reincidência ao vício é de 30%. Para participar do grupo, é preciso se cadastrar no programa e aguardar a formação de novos grupos. Como resultado destaca-se a ampliação do grupo de apoio ao tabagista para mais seis UAPS no ano de 2011 com ampliação do acesso a um número cada vez maior de participantes nos grupos.

Fonte: PMVV, em 18/06/2012.
Texto: Jussara Baptista. Foto: Semcom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.