Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

terça-feira, 5 de junho de 2012

Parques Estaduais realizam atividades na Semana do Meio Ambiente

 Parque Pedra Azul
Parque Pedra Azul

Os seis Parques Estaduais, gerenciados pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA), preparam uma extensa programação para comemorar a Semana do Meio Ambiente.

As atividades ocorrerão a partir desta segunda-feira (04/05), e vão até o dia 17 de junho.

A Semana do Meio Ambiente e da Mata Atlântica, promovida pelos Parques Estaduais de Mata das Flores e de Forno Grande, em Castelo, oferece aula de campo e palestras sobre morcegos com veterinários do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf). Haverá também apresentações teatrais e visitas ecológicas.

Já no Parque Estadual de Itaúnas, em Conceição da Barra, serão realizadas trilhas e palestras com temática ambiental, com a participação de 100 alunos da Escola Denônio Falcão de Golveia, localizada na Vila de Itaúnas.

Em Domingos Martins, a programação do Parque Estadual de Pedra Azul conta com a participação de quatro escolas, sendo duas do próprio município e as outras de Venda Nova do Imigrante. Os estudantes irão visitar a unidade e conhecer um pouco mais sobre suas atrações.

O Parque Estadual da Cachoeira da Fumaça, em Alegre, e o Parque Estadual Paulo César Vinha, em Guarapari, irão promover as atividades especiais em comemoração a Semana do Meio Ambiente, no período de 11 a 15 de junho.

Programação:
Parque Estadual de Mata das Flores e Parque Estadual de Forno Grande
Segunda-feira (04) - Seminário: Formação Ecológica para um Futuro Sustentável - Apresentação de trabalhos científicos de estudantes do curso Técnico de Meio Ambiente. Às 18h30min, no pátio da EEEFM João Bley.
- Visita Ecológica ao Parque Estadual do Forno Grande - Às 13 horas, momento educativo e realização de trilha ecológica com integrantes do Projeto Resgate.
Terça-feira (05)
- Palestra: “Movimentação de Massa e Enchentes”. Palestrante: Geóloga Andréia Lazaretti. Às 9 horas, no Teatro Municipal Artênio Merçon (alunos do ensino médio).
- Visita Ecológica ao Parque Estadual do Forno Grande. Às 9 horas, Momento educativo e realização de trilha ecológica, com alunos da EMEIEF Delza Frasson.
- Aula de Campo - Tema: Quirópteros e sua importância ecológica. Às 13h30min, palestra com veterinários IDAF para professores de Ciências e Universitários. Na Gruta do Limoeiro.
Quarta-feira (06)
- Visita Ecológica ao Parque Estadual do Forno Grande. Às 13 horas - Momento educativo e realização de trilha ecológica com integrantes do Projeto Resgate.
Quinta-feira (07)
- No Parque Estadual de Mata das Flores- Das 9 horas às15 horas, trilha ecológica interpretativa no Santuário de Aracuí.

Parque Estadual de Itaúnas
- Trilha e palestra com alunos da escola Denônio Falcão de Golveia. Na segunda (04) e terça-feira (05), às 8h e às 14 horas.

Parque Estadual de Pedra Azul
Terça-feira (05)
-Palestra com escolas de Domingos Martins e Venda Nova do Imigrante – Manhã e tarde.
Quarta-feira (06) e sexta-feira (08)
- Visitação, às 9 horas e às 13h30mim.

Parque Estadual Paulo César Vinha
Dia 11 de junho
- Teatro e Oficinas – Pela manhã na E.M.E.F Campo Grande e à tarde na E.M.E.P Otávio Pinto Ribeiro.
Nos dias 12, 13 e 14 de junho
- Teatro e Oficinas – Pela manhã e à tarde, na E.E.E.F Celita Bastos Garcia, na E.M.E.I.F Eugênio Deoclésio Borges e na E.M.E.F João Batista Celestino.
15 de junho
- Teatro e Oficinas – Pela manhã na E.M.E.F João Batista Celestino e à tarde na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).


Fonte: Governo do Estado do ES, em 04/06/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.