Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Vila Velha participa de missão institucional a Barcelona

Oportunidades futuras de emprego!
Porto de Bilbao - Espanha  - Imagem: Divulgação
 
 
Apresentar Vila Velha, seus negócios, suas potencialidades comerciais e econômicas e seus portos ao mercado logístico internacional. Com esse objetivo, representantes das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Urbano de Vila Velha embarcam na próxima sexta-feira, dia 01 de junho, para Espanha.

A comitiva - formada ainda pela Companhia Docas do Espírito Santo - Codesa, Prefeitura de Vitória e Secretária Estadual de Transporte e Obras Públicas - irá participar do Salão Internacional de Logística (SIL), entre os dias 05 e 07 de junho, em Barcelona, e contemplará ainda a 14ª Exposição Internacional de Logística de Manuseio de Materiais e o 10º Fórum Mediterrâneo de Logística e Transporte.

O salão é um dos mais importantes da categoria na Europa e reuni as maiores empresas do ramo de logística mundial. “Estamos indo para o Salão com o objetivo de apresentar Vila Velha como potência logística brasileira. O mercado internacional precisa saber que nossos portos estão preparados para atendê-los muito bem, não deixando a desejar para nenhum outro porto brasileiro”, justifica o subsecretário de comércio exterior, Carlos Eiras.

Em uma agenda paralela à Feira, a comitiva de Vila Velha fará diversas reuniões e visitas a locais e instituições estratégicas espanhola para troca de experiências nas áreas de negócios, logística e turismo.A primeira delas será uma visita ao porto de Barcelona, seus terminais portuários e de cruzeiros. “Queremos aprender como receber bem os cruzeiros marítimos, uma vez que esse é um dos mais procurados meios de turismo da atualidade, afinal, Vila Velha também quer receber esse tipo de navio e os turistas que chegam com eles.”, explica Eiras.

A comitiva encontrará ainda representantes da Câmara de Comércio Brasil-Catalunha e a da Agência de Promoção de Negócios e Investimento, para a troca de experiências comerciais. “Os espanhóis tem uma experiência reconhecida em comércio internacional. Nada melhor do que aprender com quem vive disso.”, fala o subsecretário.

Fechando a agenda da viagem, está programada ida ao porto de Bilbao, em Biskaia, totalmente automatizado, com capacidade de receber mais de 600 mil containers por ano. “O Porto de Bilbao é um dos centros logísticos mais importantes na rota do Atlântico para chegar ao mercado europeu. Não podemos perder a oportunidade de verificar essa logística de perto.”, finaliza.


Fonte: PMVV, em 31/05/2012.
Texto: Ana Paula Gonçalves. Foto: Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.