Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Shopping Vila Velha será lançado nesta quinta-feira

Shopping Vila Velha será lançado nesta quinta-feira  - Imagem: Divulgação


Vila Velha irá ganhar um novo shopping. O empreendimento, que será lançado na noite desta quinta-feira (10/05), vai gerar cerca de seis mil empregos para a cidade e para toda a região.

O Shopping Vila Velha será erguido em um terreno de 148,6 mil metros quadrados em frente à Universidade Vila Velha (UVV), na Avenida Luciano das Neves, Boa Vista.

A inauguração esta prevista para o primeiro trimestre de 2014. 
O novo empreendimento contará com 248 lojas satélites (incluindo a praça de alimentação), 13 âncoras, nove megalojas e 10 salas de cinema. Serão 62.860 metros quadrados de área bruta locável (destinada para a instalação das lojas), 16.174 metros a mais do que o Shopping Vitória, que hoje é o maior do Estado.

Entre as lojas âncoras cujos proprietários já assinaram contrato estão Americanas, Riachuelo, Marisa, Renner, HD Kids, Polishop, Cinemark, Kalunga, Le Biscuit, Playland e um hipermercado com oito mil metros quadrados.


Novo polo
O prefeito Neucimar Fraga destacou que o Shopping Vila Velha vai possibilitar a criação de um novo polo de desenvolvimento na cidade.“Temos satisfação em receber esse importante empreendimento. Agradecemos aos investidores por acreditarem nas potencialidades do município, porque estamos em franco desenvolvimento. A construção do shopping vai ao encontro das nossas metas de governo, que são a geração de emprego, renda e de oportunidade para os moradores da cidade”, disse.

Para o secretário de Desenvolvimento Urbano de Vila Velha, Henrique Casamata, a chegada do novo shopping representa um avanço para a economia da cidade. “Durante todos esses anos Vila Velha ficou estagnada no que diz respeito ao desenvolvimento comercial. Pela primeira vez na história, a cidade se destaca como referência no setor de investimentos comerciais, com a aprovação de grandes empreendimentos, como este do shopping, e a aprovação de cerca de 500 mil metros quadrados de salas comerciais”, destacou.

Além do centro de compras, está prevista a construção de três torres empresariais. Em 2014, serão entregues 103,3 mil metros quadrados de área construída, com a segunda fase, essa área passará a ser de 150 mil metros. Com a terceira fase pronta, serão 232,3 mil metros de área construída.

Mais empreendimentos comerciais
Além do Shopping Vila Velha, está sendo construído o Boulevard Shopping. Localizado na região do novo polo de desenvolvimento da cidade, entre a Rodovia do Sol e a Rodovia Darly Santos, o empreendimento terá nove lojas âncoras, dez megalojas e, aproximadamente, 200 lojas.

Previsto para ser inaugurado em 2013, o Boulevard Shopping terá estacionamento para 2,3 mil vagas, praça de alimentação com mais de mil lugares, cinemas e área de lazer. Entre as grandes marcas que vão estar presentes no centro comercial estão a C&A, Riachuelo, Leader Magazine, Ponto Frio, Dadalto e Casas Bahia.



Fonte: PMVV, em 10/05/2012.
Texto: Georgia Gonçalves / Foto: Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.