A Defesa Civil, desde a madrugada desta segunda-feira (14/05), está percorrendo as ruas da cidade para verificar e minimizar os impactos da chuva, iniciada na noite de domingo. Os principais pontos de alagamentos estão localizados nos bairros da Grande Cobilândia, e ainda em Aribiri, Nova América, Vila Batista, Itapoã, Paul e São Torquarto.
Como medida preventiva, a Unidade Municipal de Ensino Fundamental - Umef - João Calmon, em Parque das Gaivotas, já está preparada para acolher as famílias desabrigadas, de forma provisória. Até o momento, há registro de oito pessoas desalojadas, sendo transportadas para casas de familiares, e três desabrigados, já encaminhados à escola.
Cartilha - Saiba como se proteger e agir durante o período de chuvas
Ônibus e caminhonetes com equipes formadas por cerca de 50 profissionais, entre técnicos da Defesa Civil, guarda-vidas e assistentes sociais, percorrem as regiões mais afetadas. A Guarda Municipal de Trânsito está em operação especial nas ruas para ajudar a população. Vistorias técnicas estão sendo realizadas nas áreas com risco de deslizamento como o bairros Alecrim, por exemplo.
Na região de Itapuã, as ruas Jair de Andrade e Francelina Setubal apresentam pontos de alagamento em consequência das obras do Canal da Costa, mas a empresa responsável já foi acionada, desobstruiu o canal e o nível de água já está diminuido.
As secretarias de Obras e Serviços Urbanos estão trabalhando nas ações de manutenção da cidade em caráter emergencial. Em caso de desalojamento, risco ou acorrência de deslizamento, a população deve acionar a Defesa Civil, pelos telefones199 / 3388-4346 / 0800 2839059.
Fonte: PMVV, 14/05/2012.
Texto: Comunicaçao PMVV / Foto: Sérgio Cardoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.