Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Curso gratuito forma instalador de rede interna de esgoto no ES

Homens e mulheres acima de 18 anos podem se inscrever.
Inscrições vão até amanhã (17/5), na Serra.

Homens e mulheres acima de 18 anos podem se inscrever até esta quinta-feira (17/05) para o curso gratuito de instalador de rede interna de esgoto, na Serra, região metropolitana do ES. O curso tem duração de 10 dias e os alundos aprendem como fazer a ligação de rede de esgoto das casas.

Para João Luis Creto Binda, técnico da Cesan e professor, além de servir para orientar a população sobre a ligação correta da rede de esgoto, o curso é importante também porque faltam profissionais capacitados no mercado de trabalho. O curso é oferecido pela Cesan, em parceria com o Governo do Estado e os municípios.

Os alunos recebem os recursos didáticos, kit de ferramentas para aulas práticas, materiais para ligação domiciliar de esgoto e lanche, além da instrução profissional. Para fazer uma ligação de rede de esgoto, o profissional pode ganhar de R$500 a R$ 2 mil reais. Depois de passar pelo curso, o nome do aluno fica em uma lista de profissionais indicados no site da Cesan.

Os interessados podem fazer a inscrição das 9h às 16h, na Associação de Micro e Pequenas Empresas, localizada na Avenida Colares Júnior, 102, Vila Nova de Colares, na Serra. As aulas estão previstas para começar na próxima segunda-feira (21), no turno matutino, entre 8h e 12h. O curso terá certificado e duração de 40 horas. Os documentos necessários são: carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Não é necessário levar cópia dos documentos.

Homens e mulheres acima de 18 anos podem se inscrever. (Foto: Reprodução/TV Gazeta])
Homens e mulheres acima de 18 anos podem se inscrever.
(Foto: Reprodução/TV Gazeta])

Programa Se Liga na Rede
O curso vai atender a demanda de mão de obra qualificada para o Programa Se Liga na Rede, que será lançado pela Cesan nos próximos meses. O programa é uma iniciativa para mobilizar a população e efetivar as ligações dos imóveis à rede pública coletora de esgoto implantada na Grande Vitória. Em cada comunidade onde o sistema está liberado, a Cesan fará reuniões com as lideranças e vai de porta em porta explicar o custo benefício da ligação, com o objetivo de estimular os moradores a tomarem a iniciativa de ligar.

Inscrições
Período: até 17 de maio de 2012, das 9h às 16h
Documentos necessários: carteira de identidade, CPF e comprovante de residência (não é necessário levar cópia do documento)
Endereço: Associação de Micro e Pequenas Empresas localizada na Avenida Colares Júnior, nº 102, no bairro de Vila Nova de Colares - Serra.


Fonte: G1 ES, em 16/05/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.