O curso “Bullying Não é Brincadeira” terá a carga horária de 80 horas. O objetivo é sensibilizar e informar pais, educadores e sociedade sobre a existência e a prática da violência psicológica, física e suas conseqüências. Serão mostrados históricos e conceitos, medidas preventivas, o que leva alguém a praticar bullying e como combater essa prática. Além disso, o curso vai abordar o papel dos diretores, coordenadores e professores no processo de prevenção e resolução. Também vai ensinar crianças e jovens a lidar com sua própria imagem e dar a volta por cima. A finalidade principal é buscar reflexão na sociedade para que sejamos capazes de gerar cidadãos conscientes que respeitem a pessoa humana e suas diferenças. Na qualificação “Multiplicador em Educação Fiscal” a carga horária será de 120 horas. O objetivo é oferecer conhecimentos que conduzam a uma prática cidadã de transformação social, contribuindo para a melhoria da compreensão pública sobre tributação, responsabilidades do Estado e exercício da cidadania, aperfeiçoando a transparência na gestão pública e na pratica da responsabilidade fiscal. Também serão abordados temas que despertarão nos alunos comportamentos eticamente corretos e a ampliação da rede de multiplicadores de Educação Fiscal. Ao final de cada qualificação o estudante recebe um certificado, sendo necessário cumprir 70% das atividades, que além da leitura incluem a participação em fóruns e jogos educativos. Fonte: PMS, 13/04/2012. Coordenadoria de Comunicação, com a colaboração de Célio David. |
Bem-vindo ao Banco de Oportunidades do Colégio Contec de Ensino Profissionalizante! Aqui você encontra ofertas de estágio, emprego, concursos, dicas sobre o mercado de trabalho, informes, vídeos... e muito mais. Colégio Contec, 46 anos oferecendo um ensino diferenciado e de qualidade! O mercado vai escolher você!
sexta-feira, 13 de abril de 2012
Como evitar bullying em curso online gratuito no portal da Serra
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.