Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Como evitar bullying em curso online gratuito no portal da Serra




Os cursos online pela internet podem ser feitos de qualquer local, mesmo fora da Serra
A Prefeitura da Serra inicia a partir desta terça-feira (17/04) inscrições para mais dois cursos gratuitos online de Educação a Distância (EAD). As qualificações envolvem os temas “Bullying não é Brincadeira” e “Multiplicador em Educação Fiscal”. Os cursos são promovidos por meio do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF). Serão disponibilizadas 100 vagas para cada capacitação. A inscrição será feita por meio do portal: www.serra.es.gov.br, no link Cursos a Distância – PMEF. As aulas serão iniciadas no dia 23 de abril.

O curso “Bullying Não é Brincadeira” terá a carga horária de 80 horas. O objetivo é sensibilizar e informar pais, educadores e sociedade sobre a existência e a prática da violência psicológica, física e suas conseqüências. Serão mostrados históricos e conceitos, medidas preventivas, o que leva alguém a praticar bullying e como combater essa prática.

Além disso, o curso vai abordar o papel dos diretores, coordenadores e professores no processo de prevenção e resolução. Também vai ensinar crianças e jovens a lidar com sua própria imagem e dar a volta por cima. A finalidade principal é buscar reflexão na sociedade para que sejamos capazes de gerar cidadãos conscientes que respeitem a pessoa humana e suas diferenças.

Na qualificação “Multiplicador em Educação Fiscal” a carga horária será de 120 horas. O objetivo é oferecer conhecimentos que conduzam a uma prática cidadã de transformação social, contribuindo para a melhoria da compreensão pública sobre tributação, responsabilidades do Estado e exercício da cidadania, aperfeiçoando a transparência na gestão pública e na pratica da responsabilidade fiscal.

Também serão abordados temas que despertarão nos alunos comportamentos eticamente corretos e a ampliação da rede de multiplicadores de Educação Fiscal. Ao final de cada qualificação o estudante recebe um certificado, sendo necessário cumprir 70% das atividades, que além da leitura incluem a participação em fóruns e jogos educativos.


Fonte: PMS, 13/04/2012.
Coordenadoria de Comunicação, com a colaboração de Célio David.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.