Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quarta-feira, 28 de março de 2012

Serra terá espaço exclusivo para empreendedores



O endereço do novo espaço é no PróCidadão, em Portal de Jacaraípe

Os empreendedores da Serra contarão com um ambiente único para resolver suas questões. Na última terça-feira (27/03), às 16h30, a Prefeitura da Serra inaugura o Espaço do Empreendedor, no PróCidadão, em Portal de Jacaraípe. No local, o empreendedor individual pode fazer o registro, assim como as micro e pequenas empresas podem fazer a regularização.

No Espaço, de 160 m2, haverá uma equipe formada por técnicos de diversas secretarias para atender ao empreendedor, de modo que tenha acesso, em um só local, aos departamentos que precisa para formalização, podendo emitir o alvará de viabilidade, de funcionamento, autorização da vigilância sanitária, também dar protocolo em processos e obter informações sobre a legislação ambiental.

Estratégia - Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Madalena Santana, a ação faz parte da estratégia da Prefeitura da Serra para diminuir os gargalos dos pequenos empresários, facilitando o acesso a informações e à formalização. “Essa população é significativa na Serra e estamos concentrando esforços para que alcancem crescimento”, comenta.

Santana informa que um dos objetivos do Espaço também é diminuir o tempo gasto para abertura das micro e pequenas empresas. “Atualmente um empresa leva até 60 dias para concluir o processo de abertura. Nosso objetivo é que esse prazo seja bastante reduzido”, comenta. Já no caso do Empreendedor Individual, o morador já sai com o registro em mãos.

No local, o empreendedor também pode fechar a empresa. Haverá também um contador social, que pode fazer a declaração de imposto de renda, tudo gratuito. O empreendedor ainda pode solicitar cursos de capacitação ministrados pelo Sebrae.

Fonte: PMS, em 26/03/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.