Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

sexta-feira, 16 de março de 2012

Biblioteca Municipal oferece internet sem fio gratuitamente aos usuários

Foto: Elizabeth Nader
Biblioteca do Professor
Os usuários da bibiloteca já podem navegar na grande rede por meio de telefone celular, computador portátil ou tablet

A Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, que funciona da Fafi, oferece gratuitamente internet sem fio (wi-fi) a seus usuários, que agora podem navegar na grande rede por meio de telefone celular, computador portátil ou tablet.

A novidade deve-se ao programa Vitória Digital, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Geração de Renda (Setger), que agora possui um ponto na Biblioteca.

O Vitória Digital é um conjunto de tecnologias que permitem a qualquer cidadão acessar a rede mundial de computadores utilizando recursos de uma rede sem fio, sem necessidade de um provedor comercial.

O objetivo do programa é promover a inclusão digital, apoio ao turista e o desenvolvimento econômico por meio de uma rede pública de acesso à internet.

Biblioteca

A Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim está localizada dentro da Escola de Teatro, Dança e Música Fafi, na avenida Jerônimo Monteiro, no Centro. Seu acervo reúne mais de 17 mil obras, nas áreas de literatura nacional e infantil, Direito, Sociologia, Geografia, Matemática, História, Artes, dentre outras. Conta com livros, jornais e revistas que retratam a história e o desenvolvimento da capital capixaba, além de enciclopédias, dicionários, periódicos e literatura em geral.

Fonte: PMV, em 16/03/2012. Por Brunella França.
Com edição de Deyvison Longui.

Saiba mais sobre Cultura e Trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.