Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Hotel vai gerar 700 empregos no Norte do ES, diz empresa

Rede mundial de hotéis amplia presença no Espírito Santo.
Até 2017, outros 14 empreendimentos devem ser construídos no estado.

A indústria hoteleira, segundo especialistas, atravessa um bom momento no Espírito Santo. A construtora capixaba Incortel se associou a rede de hotéis Best Western e vai construir empreendimentos para esta rede em todo o Brasil. O primeiro deles vai ser em Linhares, no Norte do estado, apostando no crescimento favorecido pela indústria do petróleo. Segundo a empresária Maria Cecília Zon, esse empreendimento vai gerar 700 empregos, diretos e indiretos.

As obras iniciam no segundo semestre deste ano. "O trabalho começou no Espírito Santo porque somos uma empresa capixaba e entendemos que temos uma oportunidade grande de desenvolver hotelaria em todo o interior. Acredito que Vitória está bem servida de hotéis, mas o interior ainda tem uma hotelaria informal, pouco profissional. Inexistem hotéis de rede no interior do estado", comenta a empresária.

Em Linhares, além do petróleo, a indústria moveleira é muito forte. O crescimento econômico da cidade atraiu os empresários. "O perfil de Linhares mudou muito nos últimos cinco anos. O mercado imobiliário vem se destacando, existe um ganho comercial, um crescimento bastante sustentável", afirma Maria Cecília Zon.

O hotel em Linhares será voltado para o turismo de negócios, dentro da categoria econômica. "O hotel deve gerar em torno de 200 empregos diretos e 500 indiretos. Como é hotel de categoria econômica, o numero de funcionários não é tão elevado, mas teremos um universo de empregos interessante. A mão de obra será toda local. faremos parceria com universidades de turismo", afirma a empresária.

Segundo Maria Cecília Zon, o turismo de negócios corresponde a 80% do segmento hoteleiro no Brasil. Até 2014, a Rede Best Western, em parceria com a Incortel, deve lançar 14 hotéis no Espírito Santo.

Saiba mais

Fonte: G1 ES, 06/02/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.